Pplware

Google Hire: a gigante das pesquisas vai ter um site de emprego

A Google está constantemente a procurar novos serviços e novas áreas de negócio onde possa investir, adicionando-as ao seu já vasto portfolio. Nem sempre são experiências bem-sucedidas, mas que servem sempre para avaliar o mercado.

A próxima área de negócio da Google parece estar definida com o Google Hire, um site de emprego, que irá estar aberto a todos os que quiserem encontrar o seu próximo trabalho.


O Google Hire ainda não foi lançado, mas promete trazer muita novidade para o campo dos sites de empregos, principalmente por ser um produto Google.

A ideia da gigante das pesquisas é criar uma plataforma onde todas as empresas que procuram recrutar novos funcionários possam colocar as suas propostas, obtendo também candidatos de forma direta, com base nos perfis dos utilizadores e o oposto também, onde todos os que procuram emprego podem também pesquisar as ofertas existentes.

Neste momento a página do Google Hire está já disponível, mas ainda não é possível fazer o login, que requer uma conta Google. Isto indicia que muito em breve o Google Hire irá ser tornado público.

As questões de privacidade do Google Hire

Assim que o Google Hire começou a ser falado, de imediato surgiram questões pertinentes no que toca à privacidade dos utilizadores e dos seus dados. A ideia de que os empregadores poderiam aceder ao histórico das pesquisas e de outros serviços da Google dos seus futuros empregados assustou muita gente.

A Google apressou-se a reconhecer a existência do Google Hire e a garantir que os dados que vão ser fornecidos serão apenas aquele que os utilizadores autorizarem, sendo infundados os medos apresentados. O Google Hire terá de conquistar o seu espaço junto de outros serviços já bem estabelecidos e que são referência neste campo. O LinkedIn, que agora pertence à Microsoft, é um dos mais conhecidos e de certeza que fará frente ao Google Hire.

Google Hire

Exit mobile version