Pplware

Festival da Eurovisão da Canção 2017 em direto no YouTube

Hoje, dia 13 de Maio, em Kiev na Ucrânia, pelas 20 horas (de Portugal) será emitida a final do 62º Festival da Eurovisão da Canção, e o YouTube vai transmitir em direto.

A canção que os portugueses trauteiam por estes dias, “Amar pelos Dois”, representada por Salvador Sobral nesta final do Festival, pode ser assistida a partir de smartphone, tablet ou PC, bastando para isso aceder ao canal da Eurovisão através do YouTube.


A organização do Festival da Eurovisão da Canção irá disponibilizar no seu canal do YouTube a transmissão em direto da grande final. É também neste canal que poderá consultar ainda outros conteúdos como, os ensaios, a apresentação dos candidatos, os bastidores do concurso, e até vídeos exclusivos.

Vejam em direto a Final:

No final do concurso, o canal disponibilizará ainda aos seus utilizadores todas as atuações, para rever ou procurar alguma parte que lhe tenha escapado.

Portugal no Festival

Portugal estreou-se no Festiva da Eurovisão da Canção no ano de 1964, quando este concurso celebrava o seu 9º ano. Um acontecimento ímpar em Portugal na altura, representado por António Calvário com a canção “Oração”, contudo, a canção não teve qualquer voto. Mas, mesmo assim, todos os anos, família e amigos juntavam-se para assistir à representação do nosso país.

Vamos torcer para que Salvador Sobral traga para casa a pontuação máxima

Até hoje, a melhor classificação de Portugal neste concurso foi em 1996 com 92 pontos o que nos colocou em 6º lugar. Lúcia Moniz foi quem interpretou a canção intitulada “O meu coração não tem cor”.

A última vez que a canção portuguesa chegou a uma final foi em 2010 com a canção “Há Dias Assim”, interpreta por Filipa Azevedo e que conseguiu ficar em 18º lugar de um total de 25 finalistas.

Festival da Eurovisão da Canção – Direto

Exit mobile version