Pplware

Extensão Chrome: RSS Alert

Os nossos browsers tendem a tornar-se a parte central da utilização dos nossos computadores. É neles que acedemos à Internet, onde editamos documentos e onde consultamos todos os tipos de informação. Cada vez mais dependemos deles e de todas as extensões que eles permitem para nos sentirmos apetrechados para realizarmos as nossas tarefas.

Os feeds RSS são a forma de termos acesso à informação mais recente de muitos sites, sem termos de estar constantemente a consulta-los para averiguar de novidades. Uma vez que estamos cada vez a usar os browsers, nada mais lógico que arranjar uma forma de sermos informados dessas novidades. Para o Chrome, apresentamos hoje uma extensão para os feeds RSS, o RSS Alert.

A extensão RSS Alert permite que surja no vosso computador janelas de alerta sempre que os feeds que acompanham têm conteúdo novo. A informação apresentada mostra-vos o conteúdo do artigo e podem clicar no links do título para acederem à página e lerem o artigo na integra.

Vão evitar ter de estar a recorrer a ferramentas externas para consultar os feeds ou para verificarem da existência de novidades. O RSS Alert vai alertar-vos sempre que surgirem novidades.

Depois de instalada esta extensão, basta que cliquem no novo ícone que está na Omnibar para que o alimentem com os vossos feeds. Basta que coloquem o endereço do feed que pretendem acompanhar e carregarem no botão Add. A partir desse momento o feed que adicionaram está a ser monitorizado e os alertas irão aparecer à medida que s novidades surgirem.

Sempre que pretendam adicionar um novo feed só têm de repetir o processo anterior e colocar os novos feed. É também através desse botão que vão poder remover feeds que tenham já criados. Basta que cliquem no botão que está após o endereço do Feed e ele será removido.

Esta extensão é uma excelente alternativa para monitorizarem novidades no feeds que acompanham e assim terem as vossas notícias sempre em primeira mão. Não requer quaisquer configurações complicadas e a forma de anunciar as novidades é excelente. Podem ler imediatamente os artigos e escolher os que mais vos interessam. Testem o RSS Alert e vão com certeza usá-lo durante muito tempo.

Veja aqui mais extensões e aplicações Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome

Download: RSS Alert 0.1 Homepage: RSS Alert

Exit mobile version