Pplware

Extensão Chrome: QRreader beta – Leia códigos QR pelo browser

Já por muitas vezes vos apresentámos aqui os códigos QR. Foram apresentadas soluções para a criação destes códigos e soluções para conseguirem ler esses códigos nos mais diversos equipamentos.

Estes códigos permitem que coloquem a mais diferente informação dentro das imagens e que as possam ler e distribuir das mais diferentes formas. Uma das formas de aceder a esses conteúdos e que ainda não tínhamos apresentado era através do browser. Pois agora é já possível e via Google Chrome com a extensão QRreader.

Esta extensão, que ainda está em beta, permite que leiam os conteúdos dos códigos QR que entenderem e necessitarem.

A forma de a usarem é extremamente simples. Depois de instalada passam a ter no menu de contexto do vosso Chrome mais uma opção.

Essa opção permite que leiam códigos QR e que extraiam deles o seu conteúdo. Caso esse conteúdo seja um endereço de uma página web então esta será aberta num novo separador.

Caso o conteúdo desse código seja um texto então será mostrada uma caixa com o que for extraído do código QR.

Se pretenderem podem copiar esse conteúdo para a memória do vosso computador para posterior utilização. Para isso basta que cliquem no botão OK da caixa de diálogo que é apresentada.

A extensão QRreader está ainda numa fase beta mas as suas principais funcionalidades estão já plenamente funcionais.

Existem planos do seu criador para que sejam adicionadas novas funcionalidades, tais como a capacidade de criar código QR directamente a partir do Chrome.

Usem o QRreader para conseguirem ler o conteúdo dos códigos QR que vos forem passados. Conseguem assim, tal como através de qualquer dispositivo móvel, aceder ao texto que está dentro dessas imagens.

Basta um simples clique em cima de uma dessas imagens e o acesso é imediato. Se for um link o Chrome trata de o abrir, se for texto então é mostrado para o poderem copiar.

Veja aqui mais extensões e aplicações Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome


Download: QRreader beta 0.1
Homepage: QRreader beta

Exit mobile version