Pplware

Extensão Chrome: Print Friendly

As capacidades de impressão do Chrome sempre foram diferentes das dos restantes browsers. Nunca existiu um botão para imprimir, como acontece na concorrência e o serviço de impressão na cloud sempre foi uma meta que a Google procurou atingir. Novidades vão chegar com a versão 17, mas isso guardaremos para anunciar quando surgirem versões mais estáveis.

A possibilidade de pouparmos nas impressões sempre foi desejada pelos utilizadores, ainda para mais com a quantidade de cores e elementos que estão disponíveis nas páginas web hoje em dia. Essa possibilidade passou a ser uma realidade no Chrome, graças à extensão Print Friendly.

Na verdade o Print Friendly é um serviço web, que permite que tenham acesso a versões mais “limpas” das páginas web que pretendam imprimir.

Ao removermos todos estes elementos adicionais, conseguimos ter acesso a impressões que gastam menos tinta e que conseguem ter apenas os elementos que considerarmos essenciais.

A extensão Print Friendly traz para o Chrome todas as capacidades desse serviço, mas embebido directamente no vosso browser e sem que tenham de estar a aceder ao serviço web e a esperar que este gera as páginas prontas para impressão.

Basta acederem à página que pretendem imprimir e carregarem no ícone do Print Friendly. Será então aberta uma janela sobre a página que estão a visitar e aí podem configurar e alterar a página que vai ser impressa.

Podem eliminar elementos, para assim terem a impressão o mais limpa possível e sem elementos não desejados. Para isso basta que passem o rato por cima desses elementos e escolher a opção de os eliminar.

Todos os elementos que eliminarem podem ser recuperados, bastando para isso que usem o botão de Desfazer.

É ainda possível definirem se pretendem que as imagens sejam ou não apresentas e impressas ou alterarem o tamanho da fonte da página.

Estão ainda disponíveis 3 botões para que possam imprimir, usando a função de impressão do Chrome, gravar como PDF ou enviar por email.

Usem então o Print Friendly para conseguirem poupar bastante tinta nas vossas impressões e para que tenham essas mesmas impressões com menos elementos desnecessários.

Eliminem de forma simples e rápida elementos das páginas sem que tenham de estar a gravar e a editar as páginas que visitam.

O Print Friendly é simples e rápido de usar e é bastante útil para o vosso Chrome.

Veja aqui mais extensões e aplicações Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome


Download: Print Friendly 1.0
Homepage: Print Friendly

Exit mobile version