Pplware

Extensão Chrome: FIFA.com

A febre do mundial de futebol veio para ficar e durante o próximo mês vamos ter jogos a um ritmo diário. Devemos estar preparados para acompanhar todos os jogos e em todas as plataformas. O Pedro Pinto apresentou ontem uma aplicação para Android e hoje é a vez de prepararem o vosso Chrome para a mesma tarefa, recorrendo à extensão FIFA.com

Com esta extensão vamos poder acompanhar todos os jogos em directo e saber notícias sobre a nossa selecção e as adversárias. Toda a informação é oriunda do site oficial da FIFA, o que lhe confere um grau de confiança grande.

É possível definir uma selecção e toda a informação que a extensão nos fornece será centrada sobre a nossa eleita.

Após a instalação e colocação do ícone correspondente na Omnibar, ficamos com acesso à extensão. A sua apresentação é cuidada e a informação está agrupada por separadores, onde cada secção é tratada de forma distinta.

O primeiro separador é onde temos acesso a informação noticiosa sobre a selecção que escolhermos acompanhar. Ai serão colocadas as notícias que forem sendo publicadas no site da FIFA.

O segundo separador é onde são apresentadas informações sobre os jogos que estão a decorrer. A informação apresentada é resumida e simples. Não esperem informação detalhada.

São apresentados os momentos de início e fim de partida e os intervalos. Naturalmente que situações importantes (golos e situações de igual importância) são também apresentadas.

O resultado do jogo está sempre disponível no topo do separador.

O separador seguinte tem toda a informação relativa aos jogos dos diferentes grupos. É mostrada informação relativa a resultados dos jogos já realizados e datas e horas para os jogos a realizar.

Nesse separador podem também escolher os jogos que pretendem acompanhar em directo.

O último separador é o que está dedicado às configurações. Aqui podemos escolher a selecção que pretendemos acompanhar e definir se pretendemos que a informação principal fornecida pela ferramenta seja orientada à nossa selecção.

Uma vez que o Chrome já suporta notificações fora da janela do browser, esta extensão faz uso disso. Assim, sempre que existe alguma informação relativa a um jogo que esteja a decorrer, essa é mostrada através de um alerta no canto inferior direito do Ambiente de Trabalho.

Com esta extensão e as restantes dicas e aplicações já apresentas no Pplware, ficam equipados para desfrutar ao máximo a maratona de futebol que teve inicio ontem.

Desfrutem dos jogos directamente do vosso browser ou através do vosso telefone. Mas acompanhem! Não têm razão para perder pitada.

Veja aqui mais extensões Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome


Download: FIFA.com 1.0.6
Homepage: FIFA.com

Exit mobile version