Pplware

Extensão Chrome: Extensions Share for Google Chrome

A capacidade que a maioria dos browsers tem hoje em dia de usarem plugins ou ad-ons veio permitir que os tornemos em mais do que simples browsers. Conseguimos extrair deles ainda mais funcionalidades e integramo-nos ainda melhor com a Internet e com os serviços que nela estão disponíveis.

Alguns dessas extensões são tão boas e interessantes que as queremos partilhar com os amigos e com outras pessoas. Infelizmente a forma de fazermos isso é apenas através da partilha do link de instalação ou do nome para posterior pesquisa na Internet. Foi agora desenvolvida uma extensão para Chrome que nos permite facilitar essa partilha. O Extensions Share for Google Chrome vai-vos ajudar quando pretenderem partilhar extensões.

O Chrome já permite de forma nativa que sincronizemos a maioria das configurações que temos no nosso browser, entre diversos computadores. Este sincronismo leva com ele as extensões e web apps que temos instaladas.

Com o Extensions Share for Google Chrome passam a poder enviar aos vossos amigos a lista das extensões que têm instaladas no vosso Chrome. É uma forma simples e fácil de conseguirem fazer essa partilha, sem que tenham de estar a copiar uma a uma e a passar a quem pretendem.

Depois de instalada, passam a ter na Omnibar um ícone para que a possam chamar. É aberto um novo separador onde são apresentadas todas as extensões instaladas, agrupadas por activas ou inactivas. É ainda apresentada uma lista das web Apps que têm no vosso Chrome.

Cada uma as extensões ou Web Apps presentes pode ser escolhida para integrar a lista que vão criar para partilhar. Essa lista pode então ser exportada num dos quatro formatos disponíveis. Podem escolher entre o formato BBCode, HTML, Texto ou Wiki. A janela aberta contem, para cada uma das extensões, o nome, o link e, se assim o entenderem, a descrição dessa extensão.

O texto que é apresentado pode ser copiado e colocado em qualquer local que pretenderem. Desde uma página web até uma wiki. Podem sempre usar o texto para as enviarem por email.

O Extensions Share for Google Chrome permite ainda que enviem cada uma das extensões para um de quatro serviços disponíveis. Ou anunciam ao mundo pelo Twitter ou pelo Buzz, criam uma mensagem no vosso Gmail para posterior envio ou podem criar um favorito no serviço Google Bookmarks.

No Extensions Share for Google Chrome têm ainda a capacidade de activar o desactivar cada uma das extensões presentes.

Esta extensão, que inicialmente se limitava a permitir a criação de informação útil para a partilha de extensões entre utilizadores está a tornar-se um verdadeiro centro de coordenação para os utilizadores do Chrome.

Usem-no para criarem as vossas listas de extensões favoritas e partilhem-nas com os vossos amigos ou colegas. Basta escolherem as extensões a incluir e o texto da lista criada aparece de forma simples.

Veja aqui mais extensões e aplicações Chrome 

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome

Download: Extensions Share for Google Chrome 0.0.9 Homepage: Extensions Share for Google Chrome

Exit mobile version