Pplware

Extensão Chrome: Clock

Trazermos para o nosso browser as ferramentas que necessitamos consegue fazer com que tenhamos uma integração mais completa das ferramentas que usamos no dia-a-dia. Conseguimos estar constantemente a usar o nosso browser, o que é actualmente uma necessidade para a maioria de nós.

Uma das ferramentas que faltava para esta integração ser ainda mais completa era um relógio/cronómetro. O Chrome, com as suas extensões e aplicações, tem disponível o Clock, que vos vai permitir que usem um relógio muito completo sempre que estiverem a usar este browser, mesmo que não estejam ligados à Internet.

O Clock é composto por cinco ferramentas distintas, mas todas associadas entre si. A primeira é um calendário, a segunda um relógio, a terceira um despertador, a quarta um cronómetro e a quinta um temporizador.

A sua apresentação é feita numa janela própria e cada uma das ferramentas está dentro de um separador específico, o que torna a sua utilização mais facilitada.

O Clock, depois de instalado, está alojado na página de Aplicações do Chrome, que pode ser acedida sempre que abrem um novo separador.

Calendário

O calendário permite que vejam a hora actual e os dias do mês corrente. Podem alterar o mês que está a ser visualizado através da utilização das setas que estão no topo deste. Não é possível fazer qualquer alteração ou configuração neste separador.

Relógio

O relógio permite que vejam as horas em diversas cidades à vossa escolha. Existe um relógio pré-configurado com a hora do local onde se encontram e que não podem remover. A adição de novos locais é feita através da indicação da cidade pretendida.

Qualquer um dos relógios pode ser movido para o topo, para que vos seja mais simples saber a hora desse local.

Despertador

O despertador permite que à hora que definirem seja tocado um som pré-definido. Para esta ferramenta podem definir as horas a que o alarme deve soar, se pretendem que este alarme se repita no tempo, os dias da semana em que esse alarme deve tocar caso tenham escolhido a opção de repetir no tempo e o som a ser tocado.

Podem definir vários alarmes para as horas que entenderem ser necessárias.

Temporizador

O temporizador permite que definam um tempo e o relógio estará em contagem decrescente até o seu valor chegar a zero. O valor a ser tomado para inicio da contagem decrescente é o único parametro que podem definir neste separador.

Cronómetro

O cronómetro permite que contem o tempo desde que iniciaram a sua contagem. Da mesma forma que é feito num cronómetro real, é possível ter contadores parciais e assim registar o tempo de cada volta ou tempos intermédios.


Esta extensão é muito completa e permite que tenham acesso a todos as ferramentas associadas a um relógio. A sua integração com o Chrome é muito completa e conseguem usá-la de forma muito simples e intuitiva.

Veja aqui mais extensões e aplicações Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome


Download: Clock 1.0.4
Homepage: Clock

Exit mobile version