Pplware

Centenas de contas de YouTube roubadas estão à venda na Dark Web

Vários fóruns e plataformas de hackers têm sido recentemente assolados com várias publicações em que são vendidas contas do YouTube que foram invadidas e roubadas.

São centenas de contas roubadas à venda na Dark Web, acompanhadas de uma extensa lista com dados de login dos donos dessas mesmas contas.


Centenas de contas do YouTube roubadas estão à venda na Internet

Os fóruns de hackers ou sites do mesmo género têm assistido a um crescimento de atividade ilegal nos últimos dias.

De acordo com o que foi analisado e concluído pelo site IntSights, estas plataformas têm sido inundadas com a venda de centenas de contas do YouTube que foram invadidas e roubadas por hackers.

Normalmente já era costume uma vez ou outra surgir este género de publicações, mas mais recentemente essa quantidade aumentou significativamente.

Para além das contas, os hackers também disponibilizam extensas listas com dados de login dos seus proprietários.

O roubo de contas do YouTube dá aos cibercriminosos uma boa oportunidade de ganhar dinheiro fácil, através da venda, chantagem ou esquemas fraudulentos.

Já quanto ao preço destas contas roubadas, varia consoante a quantidade de seguidores. Por exemplo, o preço inicial de um canal com 200.000 subscritores é de cerca de 1.000 dólares, perto de 900 euros.

Mas mesmo uma conta com menos seguidores já pode render uma boa quantia aos hackers.

No que respeita aos métodos de invasão das contas, na maior parte das vezes os cibercriminosos levam os donos dos canais a fazer download e instalar software malicioso.

Um fórum em concreto decidiu criar uma rápida sondagem onde questiona se o tema das contas do YouTube roubadas é do interesse dos membros da plataforma. Curiosamente a maioria respondeu afirmativamente.

Certamente que este foi um duro golpe para todos os proprietários de contas da mais popular plataforma de streaming de vídeo. Resta agora esperar que consigam recuperar os seus canais, ou criar outros do zero.

Exit mobile version