Pplware

Dica: Ative já o novo modo escuro no Youtube

A Google e o YouTube criam, frequentemente, novidades na sua interface. A maioria são dedicadas a melhorar a sua utilização e também simplificar a vida aos utilizadores.

Uma das mais recentes experiências está a trazer ao YouTube um novo modo escuro, que altera a interface e ajusta-a a situações de pouco luminosidade. Vamos ensinar como a podem ativar já.


Do que se tem visto recentemente, as empresas parecem estar preocupadas em dar aos utilizadores uma proteção adicional à sua visão e a outras áreas importantes. A Apple trouxe o Night Shift e a Microsoft lançou recentemente o Night Ligth.

O YouTube tem também estado a trabalhar nesta área e está a testar um modo escuro para a sua interface. São testes privados, mas que podem ser usados por qualquer um, desde que sigam as instruções certas.

Como configurar o modo escuro no YouTube

Para começar abram o YouTube e lancem a consola do vosso browser, carregando em ctrl + shift + i e escolhendo o separador Consola. De seguida só precisam colar o texto abaixo e carregar em Enter.

document.cookie="VISITOR_INFO1_LIVE=fPQ4jCL6EiE"

Agora que a nova cookie está criada, é hora de recarregar o YouToube, preparando-o para receber o modo escuro. Basta que carreguem no botão de recarregar da página e esperar que a página carregue.

Como ativar o modo escuro no YouTube

Para ativaram o modo escuro, só precisam de carregar na vossa imagem do YouTube e escolher a opção Modo Escuro. Este estará desativado, sendo apenas necessário que cliquem na opção para o ativarem.

De imediato o modo escuro vai ser ativado, escurecendo as partes claras da página, otimizando a experiência de utilização em condições de luminosidade reduzida ou de noite.

Lembrem-se também que o modo noturno estará apenas disponível no browser que estão a usar, não sendo sincronizado com outros que usem noutros computadores.

Exit mobile version