Os rumores sobre o novo sistema operativo da Google ganham cada vez mais força. O Andromeda, nome que se julga ser o final, deverá estar a chegar dentro de dias.
Mas como a Google não o quer apresentar apenas como um simples sistema operativo, prepara também um novo portátil. Este deverá ser o primeiro a correr o Andromeda.
Ainda não se sabe muito sobre o Andromeda e nem sobre onde ele irá correr, mas tudo aponta para que no próximo dia 4 de Outubro a Google faça a apresentação do que será o futuro sistema operativo que irá unir o Android e o Chrome OS.
O que será o Andromeda?
O Andromeda será uma mistura destes dois sistemas e diz-se que irá trazer para o Android as melhores qualidades do Chrome OS. Em particular será o que há muito se espera no que toca a trazer o sistema móvel para o desktop, algo que até agora ainda não foi conseguido.
Para mostrar que o Andromeda é um sistema preparado para estas plataformas a Google deverá apresentar também o Pixel 3, o novo portátil que marcará a entrada definitiva da marca neste campo, onde tem tentado vingar com os Chromebooks e o Chrome OS.
Quais as especificações esperadas no novo Pixel 3?
As informações do site Android Police, que trouxe agora esta informação de duas fontes distintas e ambas fidedignas, revela que este novo portátil irá buscar muita da sua inspiração ao Surface Pro, da Microsoft. Terá um ecrã de 12,3 polegadas, um leitor de impressões digitais, duas portas USB Tipo C e vários sensores.
Terá também a possibilidade de ser convertido num tablet e terá, supostamente, uma caneta. O processador será um Intel i5 ou um i3, terá 32 ou 128GB de espaço de armazenamento e 8 ou 16GB de RAM. A sua espessura será reduzida, com as fontes a apontar para 10 milímetros.
E se o Andromeda chegar também com um tablet?
Para além do rumor de que está a chegar um novo portátil, surgiu também outro, de fontes igualmente seguras, que dá como certo que o Andromeda poderá chegar também com um tablet. Este deverá ser o próximo tablet que a empresa irá anunciar e será fabricado pela Huawei.
Dada a necessidade de lançamento, e porque o Andromeda ainda não deverá estar pronto, especula-se que o novo tablet Nexus irá ser lançado inicialmente com Android, mas terá um programa de testes a ser lançado pouco depois, dando a possibilidade de começarem os testes com o Andromeda.
Mesmo que seja apresentado já no dia 4 de Outubro, não se espera que o Pixel 3, cujo nome interno é Bison, seja colocado no mercado antes do verão de 2017. Também o tablet da Huawei não deverá ver a luz do dia de imediato, sendo lançado mais perto do final de 2016.
Quase garantidos estão os novos smartphones Pixel, o novo Chromecast 4K e o novo router Wifi. Todas as novidades estão prestes a chegar e vão ser conhecidas muito em breve.