Pplware

Adeus Android Wear, olá Wear OS… by Google

Make every minute matter.

A Google, em 2014, lançou um novo sistema operativo dedicado aos relógios inteligentes, o Android Wear, com a LG a aventurar-se neste novo mercado, com o seu G Watch.

Muitas marcas e mais de 50 modelos depois, a Google anuncia uma mudança que antecipa grandes novidades para este sistema operativo. O Android Wear mudou de nome e agora é Wear OS by Google.


Os relógios com sistema operativo da Google há muito que deixaram de ser smartwatches “exclusivos” para utilizadores Android. Apesar do Apple Watch ter um sucesso fenomenal dentro do núcleo dos utilizadores de iDevices, a verdade é que, em 2017, 1 em cada 3 novos proprietários de relógio com Android Wear, eram também utilizadores de um iPhone.

Tendo esta realidade em vista, a Google decidiu fazer algumas mudanças nesta área, de forma a que os smartwatches com este seu sistema operativo se tornassem ainda mais universais. O Android Wear mudou assim de nome e agora passa a ser tratado por Wear OS by Google.

Esta alteração de nome antecede o evento Baselworld dedicado à relojoaria e joalharia, que começa já na próxima semana na Suiça, onde os relógios inteligentes marcarão presença ao lado dos mais tradicionais e clássicos relógios.

Com esta mudança, a Google quer mostrar que continua a desenvolver tecnologia a pensar nas pessoas que efetivamente usam os seus relógios. Agora o Wear OS by Google já não é um sistema para utilizadores Android, mas sim um sistema para todos.

Na nova página da Google dedicada ao Wear OS by Google é possível conhecer as principais funcionalidades associadas a este sistema operativo e a forma como o utilizador pode interagir com ele e ainda a coleção completa de relógios que existem atualmente com o SO da Google… uma lista que, provavelmente, vai aumentar já na próxima semana.

Wear OS by Google

Exit mobile version