Pplware

YotaPhone 2 já está à venda por 497,99 euros

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

São muitas as empresas que querem entrar no mercado global através do comércio de dispositivos móveis, mais propriamente smartphones. Tendo isso em vista, temos assistido ao aparecimento de várias empresas que conseguem oferecer excelentes dispositivos a preços apelativos de forma a conseguirem combater as maiores empresas tecnológicas do mundo.

Agora é a vez da empresa russa Yota. Esta é uma das empresas russas de tecnologia de ponta mais conhecida no país e está a lançar agora o seu YotaPhone2. Vamos conhecê-lo então.

Durante o dia de ontem no Museu do Garage, em Gorky Park, Rússia, o CEO da Yota apresentou a sua mais recente pérola, o YotaPhone 2.

A Yota é a principal fabricante de dispositivos móveis na Rússia e ontem apresentou um novo e revolucionário conceito. Este novo smartphone de segunda geração, traz um design muito apelativo e atraente, com melhores características que o anterior e com a principal novidade de possuir um ecrã e-ink na sua parte traseira. O YotaPhone 2 está disponível a partir de hoje por um valor que ronda os 33 mil rublos, que equivale a cerca de 497,99 euros.

Segundo foi avançado durante a apresentação do YotaPhone 2, este smartphone tem várias vantagens em relação aos seus concorrentes, vantagens estas que se prendem com o facto de ser energeticamente mais eficaz, podendo a bateria durar cerca de 5 dias no modo “Ler”, pelo facto do esquema de energia presente no dispositivo permitir trabalhar com o mesmo até dois dias seguidos sem carregar a bateria e tendo a maior parte das funcionalidades padrão a funcionar como é o caso das chamadas, mensagens de texto e e-mails.

Além de tudo isto o YotaPhone 2 possui um ecrã de 5 polegadas AMOLED feito em Gorilla Glass e um ecrã e-ink a preto e branco na sua parte traseira, ecrã este de 4.7 polegas, o que faz com que este smartphone tenha 74% da sua superfície táctil, segundo a Yota.

Este equipamento vem ainda com um processador Qualcomm Snapdragon 800 Quad-Core a 2.2 GHz, uma câmara traseira de 8 MP, uma câmara frontal de 2 MP, uma capacidade de armazenamento de 32 GB e corre o sistema operativo Android 4.4 KitKat.

Segundo o CEO da empresa, o objectivo é o mercado global, começando a ser comercializado até ao final de este ano em 20 países europeus. No entanto, a partir de 2015 a empresa tem como objectivo expandir as suas vendas para o mercado asiático, mercado da América Latina e Canadá.

Quanto ao mercado norte-americano, ao que tudo indica ficará de fora desta aposta, não tendo a empresa anunciado qualquer intenção de comercializar o YotaPhone 2 no país.

Exit mobile version