Pplware

Xiaomi Redmi S2 vem desafiar a entrada de gama e eleva-a a outro patamar

O sucesso da Xiaomi no mundo da tecnologia é inegável. A empresa está cada vez mais virada para o exterior e para o mercado internacional e prova disso são as novas lojas que acabou de abrir na França e em Itália e também o lançamento de modelos em versões internacionais.

O Xiaomi Redmi S2 é o novo modelo de baixo custo da marca pensando no mercado internacional e que faz vislumbrar, desde já, mais um enorme sucesso.


Xiaomi Redmi S2, trará Surge S2?

O nome Redmi S2 sugere ser a segunda iteração da série Redmi S, pelo menos será o que vai pensar quem não conhece… mas não é isso que acontece.

Numa primeira abordagem, sabendo que a Xiaomi lançou o seu SoC Surge S1 incluído no smartphone Mi 5c, este nome de “Redmi S2” faria crer que traria a segunda versão desse SoC, chamado Surge S2, até porque já se falou disso.

Obviamente que tudo isso foram suposições antes de conhecer que o Redmi S2 traz o famoso Snapdragon 625, já com provas dadas e incluído em dezenas de smartphones, e que o nome S2 simplesmente surgiu sem um aparente fundamento.

 

Da China para o mundo

Além do SoC Snapdragon 625, o Redmi S2 vem disponível nas versões de 3 GB + 32 GB e 4 GB + 64 GB (RAM + Armazenamento interno).

Este modelo é uma versão global, ou seja, o sua interface baseada em Android 8.1, a MIUI 9.5, já tem uma versão em português, sem necessidade de fazer alteração da ROM. Além disso, suporta a banda 20 da rede LTE, que dá acesso a ligações em 4G fora dos grandes centros urbanos no nosso país.

Enquanto que a maioria dos smartphones têm slot para cartões híbrido, ou seja, um dos espaços será ocupado ou por um nanoSIM ou por um microSD, neste caso, o utilizador que queira expandir o armazenamento, poderá fazê-lo e utilizar dois cartões SIM em simultâneo.

 

A fotografia

A Xiaomi tem vindo a destacar-se na área das câmaras fotográficas, oferecendo agora uma grande qualidade, numa área que, até então, a colocava atrás dos seus concorrentes mais diretos.

Neste caso em específico, recordando que estamos perante um equipamento de entrada de gama, a Xiaomi colocou no Redmi S2 uma câmara frontal para selfies de 16 MP, com flash LED.

A câmara traseira é dupla e tem um sensor de 12 MP com abertura f/2.2 e um de 5 MP. Esta câmara conta com estabilização eletrónica de imagem e já vem com tecnologia de inteligência artificial integrada.

 

Mais além

O Redmi S2 tem um ecrã de 5,99 polegadas, com resolução HD+, com uma proporção de 18:9, ocupando uma área de 92,6% de todo o painel frontal. Não trazendo quaisquer botões na frente. A sua estrutura é em plástico, disponível nas cores Rosa, Dourado e Prata.

O sensor de impressões digitais está posicionado na traseira, mas além desta forma de desbloqueio, o S2 ainda suporta reconhecimento facial, algo que a Xiaomi já tem noutros modelos e que funciona de forma irrepreensível (vamos querer testar neste).

A sua bateria é de 3080 mAh, vem equipado com Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2 e traz apenas ligação microUSB. Apesar de ser espectável que os novos smartphones surjam já com USB Tipo-C, a verdade é que estamos perante um modelo de entrada de gama, o que acaba por ser aceitável, e o mesmo se conclui para a ausência de Wi-Fi ac.

O Xiaomi Redmi S2 está disponível com 2 anos de garantia e assistência em Espanha, em ambas as versões e nas três cores de lançamento. E porque o Mundial de Futebol está aí à porta, as promoções estão também a chegar, aproveite!

Xiaomi Redmi S2 (3 + 32 GB)

Xiaomi Redmi S2 (4 + 64 GB)

Exit mobile version