Ainda que a data seja manifestamente suspeita – 1 de abril – a Xiaomi é uma empresa inegavelmente ávida por lançar novos produtos. Assim sendo, é perfeitamente comum termos novos smartphones Android, gadgets, computadores e uma variada panóplia de dispositivos a ser apresentada, até quando menos esperamos.
Aliás, caso se tratasse de qualquer outra fabricante, descartaríamos esta hipótese como uma mera partida de 1 de abril. Porém, é da Xiaomi que estamos a falar, e qualquer seguidor da marca nos dará razão.
Seja através das suas submarcas, plataforma de financiamento comunitário (crowdfunding) ou em nome próprio, há um imenso carrossel de produtos Xiaomi sempre a chegar ao mercado. Tome-se, por exemplo, os recentes Redmi Note 7 ou Redmi 7. Ou o Mi Notebook , Mi AirDots, além do novo smartphone Black Shark 2.
A Xiaomi apresentará 20 novos produtos em 55 minutos
De acordo com a publicação oficial da Xiaomi na rede social chinesa Weibo, será um dos maiores anúncios em simultâneo da empresa. Com efeito, teremos um produto a ser apresentado a cada 3 minutos, perfazendo assim 20 novos produtos (gadgets, smartphones Android, etc) revelados ao longo de 55 minutos.
Ao mesmo tempo, sabemos que a Xiaomi não se limita a vender apenas smartphones Android. Com efeito, esta é uma das empresas com maior e mais diversificado portfólio de produtos. Entre estes, temos visto uma aposta crescente nos gadgets para o lar, para uma casa inteligente e ligada à internet. Aliás, a imagem divulgada pela empresa, abaixo, parece apontar nesse sentido.
Ainda de acordo com a publicação oficial, será o presidente da Xiaomi na China, Wang Chuan a liderar a apresentação. Será pela sua mão que poderemos ter um novo produto em palco a cada 3 minutos, durante cerca de 55 minutos. Em síntese, será um recorde de novidades para a empresa, caso efetivamente aconteça.
Será uma partida de 1 de abril?
Não podemos de forma alguma excluir esta possibilidade. Contudo, na imagem vemos um power bank, óculos de sol, walki-talkies, até mesmo a referência a um smartphone Android. Sim, uma edição especial do smartphone Xiaomi Mi 9, na edição especial Roy Wang. Temos ainda novas malas de viagem, e altifalantes.
Por fim, estamos certos que encontrará referências escondidas a outros produtos na imagem acima, quando as encontrar, deixe-nos as suas conclusões, nos comentários. A curiosidade é inegavelmente alta.