A xiaomi reservou o dia de ontem para dar a conhecer ao mundo o seu Xiaomi Mi CC9 Pro. Contudo, este é um modelo dedicado ao mercado chinês. O mercado europeu será atacado com o Mi Note 10, num regresso de uma linha que tanto seduziu os consumidores.
O evento decorreu esta manhã em Espanha e o destaque vai evidentemente para a sua câmara de 108 MP, com um zoom digital capaz de ir até às 50 vezes!
Xiaomi à conquista da Europa
A Xiaomi está hoje espalhada por toda a Europa e conta já com 69 lojas oficiais na Europa Ocidental. É, além disso, hoje a 4ª marca mais procurada nesta região europeia e um dos seus produtos com mais relevância é a Mi Band.
O lançamento de modelos exclusivos para o mercado ocidental já é habitual na marca. Como tal, depois da apresentação do Xiaomi Mi CC9 Pro, eis que chega a versão internacional, o Xiaomi Mi Note 10.
Este vem de uma linha de sucesso da marca que havia sido colocada em “standby”, mas que agora chega em grande força.
Xiaomi Mi Note 10 e a câmara de 108 MP
O primeiro grande destaque do Redmi Note 10 vai para o seu ecrã curvo AMOLED de 6,47″. Este inclui um sensor de impressões digitais ótico colocado no próprio ecrã, mas que abrange uma maior área de desbloqueio.
As cores são as que conhecemos ontem do Mi CC9 Pro: aurora green, glacier white e midnight black.
A câmara, claro, “recebe os louros” todos. Este smartphone apresenta assim um conjunto de 5 câmaras com um sensor de 108 MP que já conquistou o segundo lugar no ranking da DXOMARK. No meio dos vários exemplos, Lisboa aparece numa fotografia, onde são revelados todos os detalhes captados com esta câmara.
As especificações das câmaras já aqui foram referidas em pormenor. A Xiaomi não guardou segredos quanto a estes pormenores, nomeadamente, quanto ao seu zoom digital até 50 vezes. É importante referir que a câmara frontal é de 32MP.
Xiaomi Mi Note 10, além das câmaras
Tal como referido anteriormente, o ecrã é de 6,47″. Uma das suas características prende-se com o facto de ter filtro contra a luz azul nociva, aprovado pelo TUV Rheinland.
O seu processador é o Snapdragon 730G de 8 nm, um octa-core composto por 2 x 2.2 GHz Kryo 470 Gold & 6 x 1.8 GHz Kryo 470 Silver. A GPU é Adreno 618. Ou seja, este não se encontra no topo, mas poderá fazer frente direta aos melhores do mercado em alguns aspetos fundamentais.
Já integra a nova MIUI 11, à qual foi dado grande destaque, com explicação de todas as novidades.
Inclui NFC, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, transmissor IR, USB-C e ainda jack de áudio de 3.5mm. Além disso, é 4G VoLTE. A sua bateria tem uma capacidade surpreendente de 5260 mAh com tecnologia de carregamento rápido a 30W.
Preço e disponibilidade
O Mi Note 10 vem com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno por um preço absolutamente fantástico de 549 €. Há ainda uma versão Pro pronta para o mercado europeu de 8 GB de RAM e 256 GB por 649 €. Chegará às lojas a 15 de novembro.