Pplware

Xiaomi está a preparar o seu Mi Mix 3 ao estilo do Oppo Find X

A Xiaomi está a trabalhar no lançamento do seu novo Mi Mix. Evidentemente que muitos foram os rumores que surgiram ao longo das últimas semanas relativos ao seu design. Desconfiava-se que não iam existir recortes no ecrã para colocação das câmaras e sensores, e um sistema de câmara pop-up era o mais provável, mas não se sabia como é que isso ia ser feito.

Agora, o próprio Presidente da Xiaomi acabou com os rumores.


Foi o Presidente da Xioami Lin Bin que, numa publicação na rede social chinesa Weibo, divulgou a imagem do futuro Xiaomi Mi Mix 3.

A linha Mi Mix chegou ao mercado como uma verdadeira revolução ao nível dos ecrãs dos smartphones, com uma área enorme do painel frontal ocupada pelo ecrã, que obrigou à alteração de vários componentes, nomeadamente da posição da câmara e do próprio altifalante para chamadas.

Este lançamento abriu as portas a um novo mundo de smartphones com ecrãs enormes em estruturas cada vez menores e rapidamente vimos a Xiaomi a ser ultrapassada por outras marcas, onde as câmara pop-up e os notches vieram resolver alguns problemas de espaço.

Mi Mix 3 – Uma nova Era

No Mi Mix não faria sentido colocar um recorte, tendo em conta o conceito inicial, e é pela estrutura deslizável que a Xiaomi vai apostar desta vez.

A imagem divulgada pelo Presidente e co-fundador da marca revelam um smartphone com ecrã que quase ocupa a totalidade do painel frontal, onde as margens são muito reduzidas.

Outra das características é a traseira deslizável, tal como já se conhece noutros modelos, como o Oppo Find X. Este módulo deslizável parece ter incluído duas câmaras, o altifalante e, possivelmente, o sistema de infravermelhos para deteção mais eficiente do rosto no desbloqueio por reconhecimento facial em situações de ambientes mais escuros, tal como o Mi 8 já oferece.

O lançamento deverá estar a ser preparado para outubro, segundo referências da própria marca. Vamos esperar por mais novidades.

Exit mobile version