Pplware

Xiaomi Mi CC9 Pro – Chegou o primeiro smartphone com câmara de 108 MP

Com lançamento previsto para o dia de hoje, a Xiaomi colocou no mercado o seu primeiro smartphone com uma câmara de 108 MP. O sensor desenvolvido pela Samsung e que poderá mesmo vir a equipar o seu futuro Galaxy S11.

Mas as atenções estão viradas para o Xiaomi Mi CC9 Pro. Conheça um pouco mais deste smartphone que já saltou para o segundo lugar do DXOMARK com a sua edição Premium.


Os rumores foram muitos em torno do novo smartphone com câmara de 108 MP e a própria Xiaomi fez questão de dar a conhecer vários pormenores. Agora o Xiaomi Mi CC9 Pro é oficial e em breve o mercado irá receber também o Xiaomi Mi Note 10 Pro. Além do sensor de 108 MP, este novo modelo inclui mais quatro câmaras na sua traseira e este conjunto já colocou o smartphone como um dos melhores ao nível de fotografia e vídeo.

Os testes da DXOMARK colocam Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition no 2º lugar da tabela

O foco principal deste smartphone vai sem dúvida para as suas câmaras traseiras. Além do sensor de 108 MP, existem ainda outros quatro sensores. Em pormenor estas são as suas especificações do Xiaomi Mi CC9 Pro:

A sua versão Premium tem ligeiras alterações que já lhe valeram o segundo lugar no DXOMARK com 121 pontos, ao lado do Huawei Mate 30 Pro. Roubando mesmo o lugar ao Samsung Galaxy Note 10+ 5G.

Outras especificações do Xioami Mi CC9 Pro

Porque um smartphone não é só feito de câmaras, existem outros pormenores a destacar. O Mi CC9 Pro tem um ecrã de 6,47 polegadas com uma resolução FullHD+. Segundo as indicações da marca, este ecrã tem um filtro contra a luz azul nociva, aprovado pelo TUV Rheinland. O ecrã, além disso, oferece uma proporção de 19,5:9, HDR e inclui um pequeno recorte para a câmara frontal de 32 MP.

O seu processador é o Snapdragon 730G de 8 nm, um octa-core composto por 2 x 2.2 GHz Kryo 470 Gold & 6 x 1.8 GHz Kryo 470 Silver. A GPU é Adreno 618. Ou seja, este não se encontra no topo, mas poderá fazer frente direta aos melhores do mercado em alguns aspetos fundamentais.

O Xiaomi Mi CC9 Pro vem disponível em três versões:

Adicionalmente, oferece Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, GPS, transmissor IR , USB-C e jack de áudio de 3.5mm. Além disso, é 4G VoLTE. Já o sensor de impressões digitais é ótico, colocado no ecrã frontal.

A bateria é de 5260 mAh com a tecnologia de carregamento rápido a 30W.

Está disponível nas cores Magic Green, Ice and Snow Aurora and Phantom Black, ou seja, verde, branco e preto. Começa a ser vendido no mercado chinês dia 11 de novembro a partir de 2,799 Yuan, qualquer coisa como 360€ à taxa de câmbio atual. O modelo mais caro fica-se pelos 3,499 Yuan (~ 450 €).

Exit mobile version