A evolução não para e a Xiaomi é um dos bons exemplos de marcas que está constantemente a melhorar a sua oferta de produtos.
A primeira Mi Box com Android TV foi lançada há dois anos tendo recebido, no decorrer deste tempo, as devidas atualizações ao sistema operativo e novas versões com ligeiras melhorias. Agora chegou o momento de fazer uma nova revisão e trazer novas tecnologias ao utilizador com a versão internacional da Mi Box S.
A Xiaomi Mi Box S surge como a evolução natural da Mi Box 3, numa versão internacional, cujo hardware é igual à versão chinesa da Mi Box 4. Agora é o comando de voz que recebe mais destaque, através do Google Assistant.
A nova box de TV da Xiaomi vem com um novo comando que traz ao utilizador uma maior facilidade de acesso aos conteúdos, podendo estes ser requisitados através de comandos de voz, com um toque num novo botão agora incluso. Estes comandos de voz vão mais além do controlo do conteúdo que se assiste na TV, podendo o utilizador controlar também os seus dispositivos inteligentes que tem pela casa, como as lâmpadas ou o sistema de som, por exemplo.
Outra particularidade deste novo controlo remoto é o facto de já ter um botão para aceder diretamente ao serviço de streaming da Netflix.
Ao nível do hardware, a Xiaomi não apresenta novidades face ao modelo anterior. Continuamos a ter um processador Cortex-A53 e uma GPU Mali-450, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, com Android 8.1. A verdade é que este hardware continua a ser adequado para as funcionalidades da box, garantido ainda grande qualidade e uma boa experiência de utilização.
Conta com Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac, Dual-band Wi-Fi 2,4GHz/5GHz, Bluetooth 4.2, som Dolby DTS, uma porta HDMI, uma porta USB 2.0, SPDIF Out e um jack de 3.5 mm.
Esta box suporta reprodução 4K Ultra HD a 60 fps com standard HDR10, que promete melhorias na cor e no contraste, e som Dolby Digital Plus e DTS Surround Sound que oferece uma boa experiência de áudio digital. Para transmitir o ecrã do smartphone na TV ainda vem com a funcionalidade SmartCast que nada mais é que o Chromecast da Google embutido. O acesso à Play Store de forma nativa também é garantido, com a interface Android TV adaptada à utilização dos conteúdos na TV, na versão 8.1.
O envio é feito a partir de dia 30 de outubro, sem taxas de alfândega utilizando o método de envio “EU priority Line”.
Além desta excelente opção, existem muitas outras boxes de TV Android a grandes preços, cada uma com particularidades que podem fazer a diferença para o seu tipo de utilização.