Pplware

Xiaomi Mi 8: será assim o novo topo de gama da Xiaomi?

Ontem a Xiaomi surpreendeu o mundo com o anúncio da data de lançamento do seu novo smartphone da linha Mi. Já era esperado que um modelo em comemoração ao 8.º aniversário da marca fosse apresentado, mas o seu nome ainda era uma mera especulação. Agora está confirmado, é o Xiaomi Mi 8.

Mas o que é que se sabe sobre este novo modelo? Já há imagens e muitos rumores em torno das suas especificações.


O Xiaomi Mi 8 foi ontem anunciado pela Xiaomi como um lançamento de celebração ao 8.º aniversário da marca, que será apresentado de forma oficial no último dia do mês de maio.

 

Então e o Mi 7?

Sabe-se, com certeza, que no dia 31 a Xiaomi vai apresentar o Mi 8, mas não é certo que não venha a existir o Mi 7, como era esperado. Ainda assim, há a possibilidade da Xiaomi estar a preparar um sucessor do Mi 6 e uma edição especial de aniversário. Aliás, não seria a primeira marca a fazê-lo, tendo o exemplo da Apple e do seu iPhone X ainda bem presente.

Por falar em iPhone X e em Xiaomi (a autodenominada Apple da China), parece que o design do novo Mi 8 terá uma forte inspiração naquilo que a Apple criou com o modelo do 10.º aniversário, mas com argumentos ainda melhores.

 

A imagem

Uma das últimas imagens que surgiu na Internet, relativa ao Mi 8, dá conta de um modelo com ecrã “infinito”, com margens muito reduzidas e o recorte em cima, que é a tendência. Ainda em alusão ao iPhone X encontra-se a posição das câmaras traseiras. Mas há algo surpreendente.

 

Como se pode ver no vídeo, o Mi 8 terá uma capa traseira transparente, que vai revelar um pouco do seu hardware, onde é possível ver o chip da Qualcomm, e não terá nenhum sensor de impressões digitais… ou melhor, terá mas embutido no ecrã!

 

A segurança e a interface

O Xiaomi Mi 8 trará, obviamente, sistema de reconhecimento facial, já estreado no Redmi Note 5, mas neste caso será capaz de fazer reconhecimento 3D.

Além do reconhecimento facial, ainda terá o sensor de impressões digitais integrado no ecrã, uma tecnologia ainda pouco explorada no mundo dos smartphones.

O Mi 8 será também o primeiro smartphone a chegar com a interface de utilizador MIUI na versão 10, baseada em Android Oreo.

 

O hardware

O Xiaomi Mi 8 deverá ser lançado com um ecrã OLED de 6,1″ FullHD+, com o processador Snapdragon 845, em versões de 6 GB e 8 GB de RAM e de armazenamento interno é possível que venha nas versões de 64 GB, 128 GB, 256 GB ou 512 GB (será?).

A câmara traseira terá sensor duplo e a inteligência artificial é algo que estará bem presente. Especula-se que as câmaras possam ter 21MP + 13MP na traseira e 8 MP na frente. A bateria será de 4000 mAh.

No dia 31, além do Xiaomi Mi 8 deverá ser também lançada a nova Mi Band 3 tão aguardada pelos fãs da marca. Até lá, vamos ficar atentos a todas as novidades!

Exit mobile version