Pplware

Xiaomi Mi 7 – Será que a Xiaomi escapa à tendência do “notch”?

Os fãs da Xiaomi esperam, certamente, ansiosos pela chegada de um sucessor do Mi 6… Mas se eu vos disser que este pode ser mais um da série “notch”?

Pois bem, segundo alguns rumores este vai mesmo ser o futuro Xiaomi Mi 7. Curiosamente, um vídeo recente vem confirmar que não será o Mi Mix 2S a estrear essa característica num smartphone da marca.


A Xiaomi está a preparar para amanhã o lançamento do novo Mi Mix 2S que, ao contrário de vários rumores, deverá manter a câmara frontal abaixo do ecrã, ao invés de a colocar em cima criando um recorte no canto do ecrã. Esta conclusão surge na sequência da aparição de várias imagens associadas à Xiaomi e da divulgação de um pequeno vídeo de apenas 5 segundos que revela alguns pormenores do seu design, indo ao encontro de outros rumores que foram circulando nas últimas semanas.

Assista ao vídeo completo aqui.

 

A Apple da China a ser Apple da China

A Xiaomi, quando chegou ao mercado, foi muitas vezes apelidada da Apple da China, título que a própria assumiu afirmando que a Apple era um exemplo de sucesso a seguir. Com o tempo, foi sendo capaz de ganhar uma posição forte no mercado, criando ela própria tendências. No entanto, no ano do notch e do sucesso do iPhone X, ia a Xiaomi ficar afastada da nova tendência?

Ao que tudo parece indicar, o seu futuro Mi 7, que deverá ser apresentado no verão, irá mesmo chegar com notch e com uma margem abaixo do ecrã bastante reduzida.

Esta é uma tendência que surgiu o ano passado com o Essential Phone e com o iPhone X, mas foi este último que a elevou a um novo patamar, integrando-lhe tecnologia que mais nenhuma marca do mercado consegue, para já, alcançar.

O recorte criado no ecrã não é aceite de forma unânime, havendo uma grande percentagem de entusiastas dos smartphones que abomina completamente esta característica, mas o que é certo é que há cada vez mais marcas no universo Android a adotá-la.

Uma imagem divulgada pelo site Rayarena mostra aquilo que afirma ser o painel frontal de um futuro Xiaomi Mi 7 (esquerda) ao lado do painel frontal de um Vivo X21 (direita). Em ambos os casos existe a presença do recorte em cima, mas no do Xiaomi é visível uma curvatura nas laterais mais acentuada e a moldura abaixo do ecrã ainda mais reduzida.

Há a possibilidade deste futuro Xiaomi vir com tecnologia de reconhecimento facial 3D também da zona do recorte, numa tecnologia desenvolvida pela própria marca.

 

Um smartphone além do notch

Ainda pouco se sabe sobre este futuro Xiaomi Mi 7. Há rumores que indicam que o ecrã será de 5,65″ com resolução de 1080 x 2160 píxeis, num rácio de 18:9, trará o SoC Qualcomm Snapdragon 845 e poderá surgir em duas versões, uma de 8 GB + 128 GB e outra de 6 GB + 64 GB.

O preço apontado para este modelo deverá rondar entre os 500 e os 600 euros.


Análise: Xiaomi Mi Mix 2, muito mais que uma tendência

Exit mobile version