Pplware

Xiaomi lança novos óculos de sol polarizados por 15 euros

A tecnológica chinesa continua a diversificar o seu leque e portefólio de produtos, expandindo-se muito além dos smartphones, trotinetes, eletrodomésticos para o lar e até mesmo um carro. Com efeito, temos agora uns novos óculos de sol polarizados da Xiaomi e o seu preço é extremamente competitivo, cerca de 15 euros.

Resta saber se este será um dos produtos a estrear na primeira loja oficial da Xiaomi em Portugal.


Ainda que esta marca seja conhecida sobretudo pelos seus smartphones, é provável que algum dos leitores já conheça as suas trotinetes, ou os seus purificadores de ar, ou até os powerbanks. E já viram as escovas de dentes da Xiaomi?

Smartphones, trotinetes e óculos de sol polarizados!

Esta é a mais recente aposta da Xiaomi para os fãs da marca e para o público geral. Sobretudo agora que caminhamos para dias com mais sol e já a pensar nos veraneantes. No entanto, sendo um produto desta empresa há valores que não mudam e sim, estávamos a falar do seu preço competitivo, cerca de 15 euros.

Ainda que não possamos atestar, para já, a qualidade inerente aos óculos de sol polarizados da empresa, certo é que o valor é tentador. Aliás, temos duas versões com design distinto e claramente inspirado nos maiores clássicos da Ray Ban, os Clubmaster Classic, bem como os extremamente populares Aviator.

 

 

De acordo com a publicação do El País, são dois modelos com caraterísticas similares. Ambos com lentes polarizadas, o que significa que eliminam as reflexões. De igual modo, maximizam a proteção contra os raios ultravioletas, sendo particularmente apreciados situações de condução, por exemplo.

Mi Polarized Pilot e Mi Polarized Square

Empregando uma estratégia familiar à “Apple chinesa”, a Xiaomi dá-nos versões acessíveis dos clássicos da Ray Ban. Com efeito, o primeiro modelo, o Pilot é extremamente similar no seu design aos Aviator. Já, por outro lado, as semelhanças entre os Polarized Square e o modelo Clubmaster são inegáveis.

Ambos os modelos denotam (alguma) atenção aos detalhes construtivos e estruturais, apresentando também diferenças de preço. A saber, os Mi Polarized Square custam o equivalente a 12 euros. Já, por outro lado, os Mi Polarized Pilot com o seu design de aviador custam o equivalente a 15 euros.

Segundo as informações listadas no site oficial da Xiaomi, as lentes dos óculos de sol polarizados contam com uma camada de proteção contra riscos. Algo que, de acordo com a própria, prolongará a vida útil do produto ao manter o componente essencial livre de imperfeições e possíveis danos ou desgaste.

É assim mais um salto para a Xiaomi, uma empresa já bem conhecida em Portugal pelas suas trotinetes e sobretudo pelos smartphones. Os novos óculos de sol polarizados são classificados como unisexo e estão disponíveis em vários esquemas de cor variando conforme o modelo.

Apontamos ainda a proteção UV400, proporcionando proteção total contra raios UVA, UVB e UVC até aos 400 nanómetros. Além disso, temos uma estrutura (armação) em TR90, flexível – no modelo Mi Square. Já no modelo Mi Pilot temos uma estrutra metálica 304H (alumínio). O peso de ambos ronda as 18 gramas.

A marca coloca uma grande ênfase na durabilidade dos produtos, bem como na leveza dos mesmos e ductilidade dos mesmos. Tudo isto com um preço de venda ao público, para já apenas na Índia extremamente competitivo. De momento não sabemos se estes óculos de sol vão chegar a Portugal no dia 1 de junho.

Consideraria a compra de uns Xiaomi Mi Square ou Mi Pilot?

Exit mobile version