Pplware

Xiaomi lança o Mituwatch, o Smartwatch para crianças

O mercado dos smartwatches está em constante expansão e tem-se tornado apetecível para várias empresas que não querem perder as últimas tendências tecnológicas.

A Xiaomi lançou hoje o seu primeiro smartwatch direccionado para um público muito específico e pouco explorado, as crianças.

Mituwatch, o primeiro smartwatch da Xiaomi

A Xiaomi é uma marca conhecida por apresentar uma grande variedade de produtos tecnológicos que se destacam quer pela qualidade, inovação e preço.

Em véspera de lançamento da nova versão da Miui e de mais algumas novidades, a Xiaomi apresentou o seu primeiro smartwatch, o Mituwatch, um produto desenhado inteiramente para o público infantil.

O Mituwatch vem equipado com uma bracelete de silicone confortável e antialérgica, licenciada pela FDA, além de possuir um ecrã LED matricial que apresenta, durante a sua utilização, algumas expressões faciais para interagir com a criança.

O relógio incorpora um botão SOS que permite à criança gravar uma mensagem de sete segundos que será enviada para o telemóvel dos pais, juntamente com a sua localização em tempo real. Além disso está equipado com amplificador de áudio industrial para que a conversação com os pais seja nítida em qualquer ambiente. O envio de informações para o telemóvel dos pais é feito através de um cartão Mi, cujo tarifário oferece chamadas e dados a 1 cêntimo por minuto ou MB.

Para a gestão da comunicação com o smartwatch, foi criada uma aplicação que permite aos pais definirem zonas de segurança, sendo avisados se excedido o limite, e um serviço de chat para comunicação com a criança. Além disso é possível definir até 12 números de emergência para serem notificados quando é enviado um pedido de SOS.

Além das funções de segurança o Mituwatch adiciona ainda um pedómetro, para contar os passos dados pela criança diariamente, uma bateria de 300 mAh que, segundo a marca, oferece uma autonomia de seis dias em standby e dois dias de uso regular e um nível de SAR baixo.

Em relação ao preço, o Mituwatch deverá ter um custo aproximado de 40 euros.

Exit mobile version