Pplware

Xiaomi mostra o carregamento dos 0 aos 100% em apenas 17 minutos!

À medida que a capacidade das baterias dos nossos smartphones vai aumentando, também o seu tempo de carregamento deveria aumentar. Contudo, graças a soluções como a Super Charge Turbo, da Xiaomi, poderá carregar uma bateria de 4000 mAh em apenas 17 minutos. É verdade, chegou o carregamento rápido a 100 W.

Antes de mais nada, temos aqui uma solução que supera o Super Charge a 40 W do Huawei Mate 20 Pro, além de superar até o Super VOOC a 50 W do Oppo Find X. Agora, vamos conhecer as novidades da Xiaomi.


A nova função ainda carece de apresentação oficial e, ao que tudo indica, será já amanhã que receberá o batismo oficial. Contudo, as suas capacidades já são conhecidas ao serem reveladas em vídeo pelo vice-presidente e cofundador da Xiaomi, Lin Bin, na imagem de topo, à direita. É certamente um novo recorde!

Dos 0 aos 100% em 17 minutos, o novo carregamento rápido da Xiaomi

O carregamento rápido da bateria do smartphone, agora a 100 W, um novo recorde de potência com tradução direta para a velocidade de carga. Assim sendo, vemos a tecnologia tornar-se-á na forma mais rápida de carregar a bateria do smartphone, porém, carecemos de alguns detalhes. Algo que muito em breve, a tecnológica chinesa dará a conhecer. Entretanto, temos já um vídeo de cariz oficial.

Com efeito, podemos ver, já em seguida, o seu funcionamento neste pequeno vídeo. Antes de mais nada, cumpre clarificar que este conteúdo foi partilhado pelo próprio executivo da empresa. Fê-lo através da sua conta na rede social chinesa, a Weibo. Assim, podemos considerar esta informação como sendo oficial.

O curto vídeo de 40 segundos mostra-nos a tecnologia da Xiaomi a carregar uma bateria de 4000 mAh em apenas 17 minutos. Aliás, vai dos 0% a0s 50% em apenas 7 minutos, sendo um claro recorde de velocidade no carregamento. Em contraponto, a tecnologia da OPPO a 50W, empalidece ao lado da solução da Xiaomi.

Carregar a bateria do smartphone será mais rápido do que nunca!

Em suma, em menos de 10 minutos conseguimos carregar metade da bateria. Já se a deixarmos carregar uns 7 minutos adicionais, temos a totalidade dos 4000 mAh carregados. Ora, é algo nunca antes visto e supera completamente o anterior recorde pertencente à OPPO e ao seu SuperVOOC a 50 W.

Aliás, a tecnologia da OPPO a 50 W estava a carregar uma bateria menor, com 3700 mAh de capacidade, porém, nos 17 que bastaram à Xiaomi para carregar a bateria, a rival ficou-se pelos 65%. Assim sendo, vemos um claro diferencial de velocidades entre ambas as tecnologias de carregamento rápido.

https://twitter.com/bang_gogo_/status/1110194068380762112

Por fim, aguardamos agora pelos detalhes oficiais desta tecnologia. Algo que poderá marcar presença no Xiaomi Mi MIX 4 a ser apresentado ainda em 2019. Além disso, deverá integrar o sucessor do Xiaomi Mi 9, a ser apresentado apenas em 2020. Porém, resta saber qual será o impacto de toda esta velocidade na saúde e durabilidade das nossas baterias.

Exit mobile version