A tecnologia wearable tem sido alvo de grande investimento por parte de empresas de diversos sectores,sem que propriamente estejam ligadas ao mundo da tecnologia.
Agora é a vez da Swatch que sempre se destacou no mundo da relojoaria como marca de grande qualidade e diversidade de produtos, a preços acessíveis, e que se prepara para entrar em força no mercado dos smartwatches com uma nova gama de produtos.
Nicolas Hayek, co-fundador e presidente do Swatch Group, revelou numa entrevista que a marca se prepara para lançar uma nova gama de relógios, desta vez relógios inteligentes.
Touch Zero One é o nome do primeiro dos smartwatches da nova gama da marca e segundo Hayek,este nome dará espaço à criação de modelos seguidores.
O nosso produto chama-se Touch Zero One e dá espaço suficiente para o Zero Five ou Zero Nine. O Touch Zero One, não é o fim de uma progressão.
A confirmar esta afirmação veio a revelação de que o Touch Zero Two será já lançado no próximo ano no contexto dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Os smartwatches da Swatch não serão competidores directos dos Apple Watch ou de qualquer Android Wear. Estes relógios não serão verdadeiros computadores de pulso. A marca não quer ficar dependente de terceiros para desenvolver os seus produtos e assim quer criar dispositivos simples com funcionalidades inteligentes, mas que, principalmente, sejam capazes de “criar emoções”, tal como todos os outros produtos da marca.
O Touch Zero One além de vir com pedómetro e contador de calorias integrados, permite que os jogadores de voleibol sejam capazes de medir o impacto das suas jogadas. Para um próximo relógio, é expectável que a marca venha a incluir a tecnologia NFC para efectuar pagamentos.
Fonte: Tages Anzeiger