Pplware

Smartwatches: Vendas ultrapassam as dos relógios de luxo

O mercado dos smartwatches tem ganho peso no mundo das novas tecnologias. Mas, possivelmente, muitos não esperavam que a venda dos smartwatches conseguisse ultrapassar a venda dos famosos relógios Suíços, da gama de luxo.

Mas o crescimento não se fica por aqui e espera-se que este mercado continue a sua evolução positiva nos próximos anos.

Foi pela mão da consultora Strategy Analytics que foram conhecidos alguns dos resultados de vendas, ainda relativos ao final do ano de 2014.

Cada vez mais, os utilizadores procuram soluções inteligentes para os acompanhar no seu dia-a-dia e é esta ideia que corrobora os resultados apresentados. No final do último trimestre de 2014 os números de vendas dos smartwatches ultrapassaram as vendas dos relógios de luxo Suíços, os mais procurados pela sua qualidade extrema.

Apesar de não terem sido reveladas as diferenças percentuais entre as vendas destes dois tipos de artigo do trimestre da reviravolta, pensa-se que no passado ano de 2015 cerca de 30 milhões de smartwatches tenham ganho um novo dono. A consultora ainda estima que este ano este segmento de mercado consiga uma evolução para as cerca de 50 milhões de unidades vendidas.

E se os smartwatches estão numa onda de crescimento e evolução positiva, já os relógios suíços não gozam da mesma sorte. Comparados os últimos trimestres de 2014 e 2015, os resultados que são apresentados revelam uma queda de cerca de 5% nas vendas desde produto. Comparando esta pequena percentagem com os mais de 300% de subida nos relógios inteligentes, faz com que o mercado dos relógios de luxo tradicionais possa começar a preocupar-se.

Apesar de todos estes valores e de aumento de procura no que toca às novas tecnologias são poucos, ou até nenhuns, os esforços das marcas de relógios de luxo suíços para acompanhar esta nova tendência. De momento, apenas a TAG Heuer lançou um smartwatch de forma a tentar entrar na luta contra este novo segmento de relógios que tanto tem conquistado os utilizadores.

Os smartwatches já vos conquistaram?
Exit mobile version