Outro elemento único que se esperava da Google para a I/O era o seu smartwatch. O Pixel Watch era já uma certeza, mas faltava materializá-lo.
A Google cumpriu as expectativas e o Pixel Watch foi finalmente apresentado. Chega no outono e terá como companhia o Pixel 7 e o Pixel 7 Pro.
Foram anos de rumores, especulação e muita informação, que davam como certa a existência de um smartwatch da Google. Este tardava em surgir e a gigante das pesquisas demorava a apresentar esta proposta.
Essa espera terminou e na keynote da I/O de 2022 surgiu finalmente esta proposta. O Pixel Watch existe e a Google já o apresentou na I/O em todo o seu esplendor. Tem tudo o que se esperava e uma integração única neste ecossistema.
Vai ter presente o Wear OS 3, mas com atualizações que foram conhecidas hoje. Terá tudo o que já conhecemos neste sistema, como o Google Maps e muitas outras. O SOS de emergência e uma nova Google Wallet também estão a chegar ao Wear OS no Pixel Watch.
A Google também prometeu uma integração profunda com o Fitbit. Vai existir uma Fitbit que permite reunir “minutos ativos”, algo que já se conhecida noutros dispositivos da marca. Também vai ser possível registar o progresso focado em metas predefinidas. Ainda não está claro como esta integração funcionará, recorrendo ou não ao Fit da Google.
Infelizmente não se sabe muito mais sobre o Pixel Watch, exceto que mais detalhes vão ser divulgados nos próximos meses e que será lançado no outono com o Pixel 7 e 7 Pro. Preço, bateria e outros elementos ficaram por agora de fora.
Está assim aberta a porta para o Pixel Watch e tudo o que a Google conseguiu criar neste seu smartwatch. Foram anos de desenvolvimento que agora se vão materializar e dar acesso ao que a Google entende ter de ser um relógio inteligente.