Pplware

Será a Samsung capaz de derrubar a Apple no universo dos Smartwatches?

A Samsung acabou de anunciar um modelo do seu relógio inteligente, iniciando assim uma nova era neste seu segmento. A linha “gear” desaparece e o relógio passa a pertencer diretamente à família Galaxy, com o objetivo de mostrar que todos os equipamentos desta linha devem ser usados como um só onde tudo está interligado… mas este conceito já se viu onde?

Pois é… A Apple parte exatamente do mesmo princípio com o seu Apple Watch a ser uma extensão do iPhone e, no fundo, de todo o ecossistema Apple. Mas será que com esta mudança de paradigma da Samsung vamos assistir a mudanças no mercado?


A Apple é claramente a marca que mais relógios inteligentes vende no mercado. 2017 fechou com a marca a vender 17,7 milhões de unidades em todo o mundo, mais do que todos os restantes fabricantes juntos.

A fórmula que utiliza no seu ecossistema é essencial, mas as funcionalidades desde relógio em áreas fundamentais como a produtividade, saúde e desporto, são a chave do sucesso.

O novo Samsung Galaxy Watch

A linha “gear” da Samsung caiu dando origem a um novo membro da família Galaxy, com o objetivo de mostrar que todos os equipamentos Galaxy devem ser usados como um só onde tudo está interligado.

O Galaxy Watch foi lançado com dois tamanhos diferentes, braceletes diferentes, com proteção Gorilla Glass, à prova de água e com acesso à rede LTE. Mantém a coroa giratória, o ecrã é SuperAMOLED e tem proteção Gorilla Glass DX+.

O Galaxy Watch suporta carregamento sem fios o que fez com que a marca apresentasse também o seu novo carregador sem fios, que agora carrega dois dispositivos em simultâneo. Para além disso, a autonomia foi alargada e promete ascender a mais de 80 horas de utilização, dispensando assim a necessidade de carregamento diário.

Especificações completas

Modelo Galaxy Watch 46mm Cinzento Galaxy Watch 42mm Preto Meia-Noite

Galaxy Watch 42mm Rosa Dourado

Ecrã 1.3” (33mm), Super AMOLED circular (360 x 360)

Ecrã Full Color Always On

Corning® Gorilla® DX+

1.2” (30mm), Super AMOLED circular (360 x 360)

Ecrã Full Color Always On

Corning® Gorilla® DX+

Dimensões 46 x 49 x 13

63g (sem bracelete)

41.9 x 45.7 x 12.7

49g (sem bracelete)

Bracelete 22mm (intercambiável)

Opções de cor: Preto, Azul e Cinzento

20mm (intercambiável)

Opções de cor: Preto, Cinzento Claro, Cinzento-escuro, Vermelho, Amarelo, Violeta, Rosa, Castanho

Bateria 472mAh 270mAh
PA Exynos 9110 Dual core 1.15GHz
SO Tizen Wearable OS 4.0
Memória Bluetooth®: 768MB RAM + 4GB memória interna
Conectividade Bluetooth®4.2, Wi-Fi b/g/n, NFC, A-GPS/Glonass
Sensor Acelerómetro, giroscópio, barómetro, HRM, luz ambiente
Carregamento Carregamento sem fios – WPC
Durabilidade 5ATM + IP68 / MIL-STD-810G
Compatibilidade Samsung: Android 5.0 ou superior

Other: Android 5.0 ou superior

iPhone 5 and above, iOS 9.0 ou superior

※ A funcionalidade de ativação para redes Móveis do Samsung Galaxy Watch com smartphones que não sejam da marca Samsung poderá não estar disponível em alguns países

Será o Galaxy Watch capaz de acabar com o sucesso da Apple

Observando o gráfico criado pela Statista com base nos dados do IDC de 2017 é notório o domínio da Apple no setor. A empresa da maçã tem para si mais de 50% das vendas de smartwatches, com 17,7 milhões de unidades vendidas, enquanto que a Samsung auferiu para si apenas 3,6 milhões de unidades vendidas.

A Samsung ainda é a marca que domina o mercado dos smartphones, mas é também uma marca que atua em diferentes gamas, ao contrário da Apple que está, inevitavelmente, associada a pessoas com maior poder de compra.

Será para estas que também os relógios inteligentes, como o Apple Watch ou o Galaxy Watch, se destinam e aqui a Apple poderá continuar em vantagem por mais algum tempo, ainda para mais, com o lançamento de um novo Apple Watch previsto para o próximo mês.

Exit mobile version