Há muito que se esperava que a Google trouxesse ao mercado um smartwatch. Há alguns meses que a empresa confirmou que seria este ano que traria a sua proposta ao mercado e o Pixel Watch é agora real.
O design era mais do que conhecido, mas há outros pormenores para conhecer.
O Pixel Watch tem um design que se adapta a qualquer utilizador e a Google ainda criou uma série de braceletes para todos os gostos. Este relógio foi criado a pensar nas atividades desportivas e, por isso, a Google apresentou uma parceria com a Fitbit, que, na verdade, já era esperada, com base nos teasers apresentados.
Os mostradores são altamente personalizáveis e, na verdade, as funcionalidades, são as esperadas para um dispositivo destes.
Aqui, o mais importante, será mesmo a fiabilidade dos sensores na monitorização do exercício, do sono, batimentos cardíacos entre outros.
Os utilizadores terão acesso ao serviço premium da Fitbit por 6 meses e também de três meses do YouTube Premium.
O Pixel Watch terá duas versões Bluetooth/Wi-Fi e LTE + Bluetooth/Wi-Fi com preço de 379 € e 429 € respetivamente. Estarão disponíveis a partir da próxima semana.
Especificações gerais do Pixel Watch
- Dimensões: 41mm x 12,3mm
- Ligação: LTE (opcional); Bluetooth 5.0; Wi-Fi 802.11 b/g/n 2.4GHz; NFC
- GPS: GPS, GLONASS, BeiDou, Galileo
- Compatibilidade: Android 8.0 ou superior
- Ecrã: Custom 3D Corning® Gorilla® Glass; 320 ppi AMOLED display com DCI-P3 color; impulsionador de brilho até 1000 nits; Always-on display
- Bateria: 294 mAh com carregamento magnético – 80 minutos para 100%
- Processador: Exynos 9110 SoC; Cortex M33 co-processor
- Sistema Operativo: WearOS 3.5
- Armazenamento e memória: 32 GB eMMC flash + 2 GB SDRAM
- Sensores: Bússola, altimetro, sensor de oxigénio no sangue, batimentos cardíacos, sensor elétrico multiusos, luminosidade, giroscópio e acelerómetro.
- Som: microfone e altifalante
- Durabilidade e resistência: Custom 3D Corning® Gorilla® Glass 5; 5 ATM12