Pplware

Outro comando que não funciona no Wear OS! Não se conseguem criar temporizadores

Apesar de ter sido um dos focos da Google na última I/O, o Wear OS parece um sistema quase abandonado pela gigante das pesquisas. Não tem tido novidades relevantes há muito tempo e as que chegam parecem limitar-se a resolver problemas nos smartwatches.

Na mesma senda de outras falhas anteriores, o Wear OS tem um novo problema a ser relatado pelos utilizadores. Parece ter deixado de aceitar alguns comandos de voz e, em especial, não permite aos utilizadores criar temporizadores.


O Wear OS tem acumulado um conjunto de problemas que têm sido estranhos para os utilizadores. Sem qualquer razão aparente muitas funcionalidades deixam simplesmente de funcionar, trazendo vários problemas associados e limitando a utilização dos smartwatches.

Após termos visto o próprio comando Ok Google falhar nestes relógios, é agora a vez de outro problema chegar a este sistema. Um dos comandos mais usados, que permite criar temporizadores, simplesmente deixou de funcionar corretamente.

As queixas acumulam-se e revelam que o comando “criar um temporizador de X minutos” não funciona. Não existe um padrão identificado, mas a maioria dos utilizadores parece ter já instalada a última atualização da Play Store do Wear OS.

Ao ser dado este comando, os smartwatches aceitam o comando conforme esperado, mas simplesmente não avança neste processo. Era esperado que o temporizador fosse iniciado e o tempo começasse a ser contado de forma inversa. Mas nada acontece para além da mensagem do Wear OS.

Os relatos mostram que este é um problema generalizado e que afeta muitos smartwatches, de muitas marcas. O Wear OS tem a possibilidade de criar estes temporizadores, ainda que de forma manual, o que acaba por desvirtuar a sua mais básica funcionalidade.

A Google está novamente focada no Wear OS, como revelou na I/O, mas até lá terá de resolver estes problemas. No caso agora revelado, existe um bug relatado e que deverá ser resolvido em breve pela gigante das pesquisas. Este comando deverá ser recuperado e assim o sistema dos smartwatches funcionará novamente.

Exit mobile version