Pplware

Huawei Watch D: Está a chegar o smartwatch que vai conseguir medir a pressão arterial

Os smartwatches estão a ganhar novas funcionalidades ao longo dos anos. Continuam a ser ferramentas dedicadas à saúde e ao bem-estar, se bem que ainda estão longe de ter uma solução completa em muitas áreas essenciais.

A Huawei estará pronta para dar mais um passo importante com o novo Watch D. A nova proposta segue o que a marca tem apresentado, mas com uma novidade única. O relógio será capaz de medir a pressão arterial dos utilizadores.


Está a chegar um novo smartwatch da Huawei

Ainda não se sabe muito sobre o novo Huawei Watch D, mas espera-se que seja apresentado ao mercado já esta semana. Será mais uma proposta da marca para o mercado dos smartwatches, onde tem estado cada vez mais presente e com um sucesso bem visível.

A grande novidade do Huawei Watch D é que será capaz de medir a pressão arterial dos utilizadores. Esta será uma adição essencial e que até agora não é comum em qualquer smartwatch. Complementará um lote de sensores e dará informação importante.

anterior próxima

Watch D vai conseguir medir a pressão arterial

Agora que se conhece um pouco mais sobre o Huawei Watch D, há um pormenor que parece ficar claro. O smartwatch não usará um sensor específico para fazer esta medição, mas recorrerá ao que é já norma para este tipo de medições.

Será através de uma bracelete adicional, com um airbag, que a pressão arterial será medida. Tal como funciona hoje um esfigmomanómetro, a bracelete irá inflar e desinflar durante a medição, e assim obter os valores associados.

Vídeo original

As restantes especificações deste novo relógio

Segundo o que foi revelado, o Huawei Watch D terá 32 MB de RAM e oferecerá 4 GB de armazenamento. Além disso, será possível ligar o smartwatch a headphones Bluetooth. Quanto a preços, e para a China, o smartwatch custará 420 euros (à taxa de câmbio atual, numa conversão direta.

Esta será mais uma adição de peso da Huawei para a sua linha de relógios. A particularidade de conseguir medir a pressão arterial torna-o único e espera-se que venha a ser uma proposta disponibilizada de forma global.

Exit mobile version