Muito mais que simples dispositivos que controlam a atividade física, os smartwatches podem dar ao utilizador muita informação útil e que estes nem sempre têm acesso.
Para fazer crescer ainda mais as suas propostas, a Huawei anunciou no seu evento de ontem o lançamento do novo Huawei Watch D na Europa Ocidental, o primeiro dispositivo de monitorização da tensão arterial da marca.
O Huawei Watch D traz a conveniência da monitorização da saúde aos pulsos dos consumidores, que podem agora acompanhar a sua tensão arterial, em qualquer lugar, em tempo real. É leve, com apenas 40,9g e tem múltiplos modos de treino e funções de monitorização da saúde.
O Huawei Watch D conta com uma mini bomba para medir a tensão arterial com precisão e é agora a nova escolha para os consumidores como companhia de monitorização e cuidados de saúde diários.
Hardware inovador com medição precisa da pressão sanguínea
A hipertensão é a doença crónica mais comum em todo o mundo, com milhões de pessoas a necessitarem de um controlo rigoroso da tensão arterial, juntamente com medicação a longo prazo, para manter a sua saúde sob controlo.
A principal razão para o tratamento ineficaz deve-se ao facto de os doentes não conseguirem manter uma rotina regular de medicação. A tecnologia avançada do Huawei Watch D apoia a medição e monitorização precisas da tensão arterial em qualquer lugar, em tempo real.
A precisão da medição da pressão arterial é, frequentemente, afetada pela forma como os relógios inteligentes tradicionais se posicionam e apertam no pulso.
Graças ao sensor de pressão de alta resolução, circuito de controlo da pressão e vias aéreas de baixo fluxo do Huawei Watch D, o sistema de medição da pressão pode manter um erro de medição da pressão dentro de ±3mmHg, permitindo aos utilizadores medir a pressão sanguínea a qualquer altura.
Características profissionais do ECG que conhecem o seu coração
O Huawei Watch D não é apenas um sensor de pressão arterial, mas também um relógio inteligente que suporta a medição do ritmo cardíaco. É instalado com um módulo sensor de ECG de alto desempenho que suporta o registo de dados de ECG e a gera de forma imediata relatórios de ECG.
Além disso, o Huawei Watch D também suporta monitorização de ECG que lembra o utilizador de efetuar medições sempre que for detetado um ritmo cardíaco anormal.
Assistente de saúde no pulso: avanço nos relógios inteligentes
O Huawei Watch D também suporta a medição da pressão arterial, monitorização do ritmo cardíaco, monitorização científica do sono, de SpO2 durante todo o dia, do stress, deteção da temperatura da pele, etc., e está equipado com mais de 70 modos de treino.
No modo inteligente, oferece até 7 dias de duração da bateria, o que garante que os utilizadores podem usá-lo continuamente sem ter de o carregar com frequência.
Desde 2000, a tecnologia de smartwatches tem vindo a evoluir. Hoje, com o lançamento do Huawei Watch D regista-se um novo avanço nas características destes dispositivos, que foram mais longe em termos de gestão de saúde e serviços médicos, indicando que os relógios inteligentes evoluíram para um novo nível.
O novo Huawei Watch D deverá estar disponível em Portugal até ao final do ano.