Pplware

Google está a preparar o desenvolvimento de um smartwatch com câmara fotográfica?

Há muito que se fala que a Google quer alargar a sua presença no mercado de gadgets. Isso tem sido visto e afirmado com a chegada de muita informação relativa a um hipotético smartwatch que a empresa deverá estar a desenvolver.

Claro que o Pixel Watch ainda não chegou ao mercado, mas as provas continuam acumular-se. Agora, a gigante das pesquisas deu mais um passo importante. Registou uma patente em que é descrito algo inesperado, um smartwatch que incorpora uma câmara fotográfica no seu interior.


A Google está a preparar-se para lançar um smartwatch

O mercado dos relógios inteligentes está cada vez mais competitivo e interessante para as marcas. As vendas não param de crescer e cada vez mais desejamos ter um smartwatch no pulso. É já mais que um simples gadget e assume-se decerto como quase essencial.

A Google tem no Wear OS a sua única presença neste mercado, mas com uma dependência grande do que os fabricantes lançam. Por isso, deverá, em breve, ter o Pixel Watch no mercado, cumprindo o seu desejo de poder controlar também o que oferece.

Esta nova patente mostra algo que pelo menos o segmento de topo ainda não investiu. Nomeadamente, um smartwatch que para além de tudo o que oferece, tem ainda uma câmara fotográfica presente. Atualmente, a maioria dos modelos já oferece a possibilidade de controlar a câmara fotográfica do smartphone.

A patente mostra um relógio com câmara fotográfica

Do que é mostrado na patente, este não deverá ter o normal ecrã OLED, mas sim um vidro que protege a câmara e os restantes elementos. Existe a dúvida se será analógico, graça à presença dos ponteiros. Não existem botões presentes e o seu desenho é similar aos relógios tradicionais.

Curiosamente, esta patente foi submetida pela Google em 2017 e apenas agora foi publicada pela USPTO. A sua presença dá claras indicações de que este poderá ser um produto que está a ser preparado e que em breve poderá chegar ao mercado.

Este é mais um passo importante da Google. A sua chegada a este mercado irá dar-lhe um interesse ainda maior. Por agora o domínio pertence à Apple, com a Samsung e as marcas das smartbands a estarem também próximas.

Exit mobile version