Pplware

Apple Watch: Superados os 30 milhões de unidades expedidas

A Apple enviou um valor estimado de 2,8 milhões de unidades do Apple Watch no trimestre terminado em junho, um aumento de 56% em relação a 1,8 milhões de unidades expedidas no mesmo trimestre do ano anterior, de acordo com um novo relatório da empresa de pesquisa Strategy Analytics.

A Strategy Analytics avaliou anteriormente que as unidades expedidas do Apple Watch totalizaram 13,6 milhões em 2015 e 11,6 milhões no ano passado, sugerindo que a Apple expediu mais de 30 milhões de Apple Watches, valor conseguido nestes últimos meses.


Apple Watch não foi o mais expedido, mas é de longe o mais caro

Mais concretamente, as expedições do Apple Watch já atingiram uma estimativa de 31,5 milhões de unidades ao longo do tempo de vida deste produto. Apesar do marco estratégico, a Strategy Analytics afirma que a Apple segue a empresa chinesa Xiaomi, que se estima ser o maior fornecedor de wearables do mundo, mas que vende os muitos equipamentos de monitorização fitness a um preço muito mais baixo.

A Xiaomi expediu cerca de 3,7 milhões de wearables no 2º trimestre, de acordo com a Strategy Analytics, enquanto que a Fitbit divulgou na quarta-feira vendas de 3,4 milhões de dispositivos no mesmo período, abaixo de 5,7 milhões expedidos ano passado.

A Apple, por enquanto, perdeu a sua liderança de wearables para a Xiaomi, devido à falta de presença na subcategoria de bandas de monitorização da atividade física. No entanto, o rumor do próximo lançamento do Watch Series 3, com monitorização de saúde aprimorada, pode revelar-se um modelo de smartwatch popular e permitir que a Apple reivindique o topo das vendas até final deste ano.

Referiu Cliff Raskind, diretor da Strategy Analytics.

 

Mas estamos a falar em vendas?

Não necessariamente. É importante reconhecer que estes são valores estimados e que os envios, as unidades expedidas, não refletem necessariamente as vendas. Até porque as empresas, só elas, têm os mecanismos de contabilizar cada unidade vendida. Já na parte da expedição, como há terceiros envolvidos, os números podem ter um caráter de estimativa e é nessa base que esta empresa, a Strategy Analytics, opera.

A Strategy Analytics não revela a sua metodologia exata de cálculo das unidades expedidas do Apple Watch por motivos competitivos, mas o diretor executivo Neil Mawston disse à MacRumors que a empresa de pesquisa usa “uma mistura de verificações de canais, análise financeira e outras fontes”, quando solicitado no passado.

Apple Watch está a crescer nas preferências

A Apple não explora as vendas do Apple Watch como acontece com iPhones, iPads e Macs. Em vez disso, agrupa o wearable numa sub categoria “Outros produtos”, juntamente com a Apple TV, AirPods, Beats, iPods e outros acessórios.

Assim, é de salientar que a empresa de Cupertino registou na receita de “Outros Produtos” 2,75 mil milhões de dólares no trimestre que termina em junho, um aumento de 23% face ao ano anterior.

Na sua conferência de análise às receitas, o CEO da Apple, Tim Cook, mais uma vez referiu o quanto o Apple Watch estava a vender, dando uma ideia clara da importância deste gadget no crescimento das receitas.

As vendas do Apple Watch cresceram mais de 50% no 2º trimestre. É o número 1 nas vendas de smartwatches no mundo por uma margem muito larga.

O Apple Watch está a ter um impacto positivo na saúde das pessoas e nas vidas diárias, motivando-as a sentarem-se menos e a se moverem mais. Com recursos como GPS integrado e impermeabilização, o Apple Watch Series 2 é o companheiro perfeito para caminhadas, corrida e natação.

Referiu Tim Cook.

O CEO da Apple fez declarações semelhantes no passado. No primeiro trimestre, observou que as vendas do Apple Watch quase duplicaram de ano para ano. No 4º trimestre, anunciou que o Apple Watch teve o seu melhor trimestre.

Leia ainda:

Exit mobile version