A Pebble foi pioneira em muitas áreas do desenvolvimento dos smartwatches. Com o seu Pebble Classic conseguiu mostrar que era possível criar um smartwatch barato e com grande capacidade de bateria.
Esta pequena empresa cresceu e as novidades têm atraído os clientes muitos para os novos smartwaches apresentados. A mais recente proposta chama-se Pebble Time Round e, como podem adivinhar, é o primeiro smartwatch redondo da Pebble.
O Pebble Time Round não se limita a ser uma adaptação do modelo anterior da Pebble, o Time. É uma reinvenção do que deve ser, no seu entender, um smartwatch.
A sua forma redonda, uma estreia no universo Pebble, procura trazer para o mercado um smartwatch que se aproxima dos relógios tradicionais. Para isso foi desenhado para ser o mais fino possível e para manter a aparência tradicional.
Algo que salta à vista, quando olhamos o Pebble Time Round dos vários ângulos, é que é fino e muito distinto. A sua forma redonda chama à atenção, fugindo dos modelos quadrados a que a Pebble nos habituou.
Com apenas 7.5mm de espessura e 28 gramas de peso, este dispositivo é o mais leve e fino smartwatch presente no mercado.
A interface que o Pebble Time Round vai usar é a mesma que foi apresentada quando o Time e o Time Steel foram anunciados, sendo muito intuitiva e com acesso directo a toda a informação realmente necessária.
Seguindo a linha do que a industria está a produzir, o Pebble Time Round permite mudar a interface, bem como atender chamadas, responder a mensagens (por voz) ou controlar a música do smartphone.
E porque o Pebble Time Round é verdadeiramente universal, tem suporte para Android e para iOS, algo que apenas alguns conseguem ter.
O Pebble Time Round está já em pré-venda nos Estados Unidos, estando previsto o seu lançamento para Novembro deste ano. Ao Reino Unido chegará antes do fim do ano e mais tarde, no início de 2016, chegará à Europa. O preço do Pebble Time Round será de 249.99 dólares.
Estará disponível em dois tamanhos, de 14 ou 20 milímetros, e as cores propostas vão desde o rosa gold até ao preto, passando pelo prata. Existe a possibilidade de mudar facilmente a bracelete, havendo também aqui várias propostas de cores.
A mudança de forma e as novas dimensões têm um impacto directo na bateria, que agora tem a duração prevista de 2 dias. Mas a Pebble garante em apenas 15 minutos é possível dar ao Pebble Time Round a carga suficiente para que suporte um dia de utilização.
A nova proposta da Pebble vem trazer a marca para um novo patamar, com uma imagem mais apelativa e ajustada ao que os utilizadores mais clássicos pretendem.
O Pebble Time Round não pretende ocupar o lugar dos recentemente lançados Time e Time Steel, mas sim ser mais uma oferta, enquadrada numa nova linha.
Depois de ter revolucionado o mercado dos smartwatches com o Pebble tradicional e todas as suas características únicas, apresentam agora o Pebble Time Round, muito mais apelativo e mais atraente.