Pplware

USB Killer 2.0: A Pen USB capaz de “matar” PCs, TVs, etc

Como em tudo na vida, a tecnologia pode também ser usada para o bem e para o mal. Felizmente que a maioria dos projectos tecnológicos são virados para auxiliar o ser humano mas há também equipamentos capazes de fazer mal como por exemplo queimar um PC ou outro equipamento electrónico.

Depois da Pen assassina USB Killer 1.0, chegou a versão 2.0.

Chama-se USB Killer 2.0 e é uma PEN USB criada pelo grupo Dark Purple que, segundo as informações, é capaz de queimar qualquer dispositivo electrónico que tenha uma interface USB.

Mas como funciona?

Na prática este dispositivo faz uso de um conversor DC/DC (corrente contínua) e uma séria de condensadores que armazenam energia. Quando a USB Killer é introduzida numa porta USB, dá-se inicio à passagem de corrente eléctrica para dentro do dispositivo, acabando por queimar o mesmo em segundos.

Para perceber como tudo funciona veja o seguinte vídeo.

De acordo com o autor do “dispositivo assassino”, este pequeno equipamento consegue queimar televisões, consolas, telefones, etc, de uma forma simples e rápida. A diferença entre a versão 2.0 e a versão 1.0 é simplesmente a descarga eléctrica que anteriormente era de 110v passando agora para os 220v (mais poderosa).

Exit mobile version