Pplware

Unboxing Chuwi HiBook Pro, o tablet Windows e Android

Numa altura em que a procura de tablets e PCs tende a aumentar pontualmente, muito por conta do decorrer das aulas e pelo aproximar do Natal, é importante perceber se compensa comprar um equipamento híbrido, que inclua dois sistemas operativos e que se adapte tanto a trabalho como a lazer.

Assim, estaremos durante os próximos dias a testar o Chuwi HiBook Pro que já tirámos da caixa. Assista ao vídeo de unboxing e conheça as principais características deste tablet que ainda permite a ligação a um teclado.

O Chuwi HiBook Pro é um tablet com ecrã IPS de 10,1 polegadas, com resolução WQXGA de 2560 x 1600 píxeis, vem com um processador Intel Cherry Trail Z8300 quad-core a 1,44GHz e traz um GPU Intel HD Graphic(Gen8).

Tem 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, o que é uma grande vantagem tendo em consideração a gama onde o equipamento se insere. Mas, além dos 64 GB, ainda tem a possibilidade de expandir a memória através de um cartão microSD até 128 GB.

O Chuwi HiBook Pro vem com duas câmaras, a frontal de 2 MP e a traseira de 5 MP. No que respeita às interfaces de comunicação, este tablet traz, além do slot para cartão de memória já referido, uma porta USB Tipo-C, uma porta microUSB, uma microHDMI e ainda a porta de áudio para jack de 3,5mm.

Sendo um equipamento híbrido, vem equipado com dois sistemas operativos, nomeadamente o Windows 10 e o Android 5.1. A bateria é de 8000 mAh. Este tablet tem umas dimensões bem conseguidas, concretamente 26,20 x 16,75 x 0,85 cm, e pesa 550 g.

Este equipamento tem disponível um teclado que pode ser acoplado através de uma ligação magnética, transformando o tablet Chuwi HiBook Pro num computador portátil. Este teclado é adquirido separadamente do Chuwi HiBook Pro, tendo um preço que ronda os 34€.

 

Vídeo de unboxing

 

Primeiras impressões

Ainda antes de configurar qualquer conta no Chuwi HiBook Pro e de o começar a utilizar de forma mais intensiva, é de destacar desde já a qualidade de construção, num corpo único em alumínio, sem quaisquer defeitos. Agradou-me bastante ver num tablet de 160/170€ tantas interfaces de comunicação e de estas serem aumentadas com o teclado que também nos foi disponibilizado para análise.

A pouca utilização feita tanto no Windows quanto no Android ainda não é suficiente para retirar quaisquer conclusões, contudo, numa primeira abordagem o Windows pareceu ser de utilização mais fluída que o Android.

O Pplware agradece à Gearbest a cedência do Chuwi HiBook Pro e do respectivo teclado para análise.

Chuwi HiBook Pro

Exit mobile version