O mercado dos smartphones passou já por inúmeras fases e tendências. Inicialmente víamos marcas a apostar em ecrãs pequenos, depois seguiu-se a corrida pelos megapíxeis das câmaras. Tivemos depois, a acompanhar o crescimento dos ecrãs, os smartphones mais finos de sempre. Depois percebeu-se que o importante era a autonomia em detrimento da espessura…
A história continuou e hoje temos smartphones com ecrãs enormes a ocupar grande parte da estrutura frontal dos smartphones e câmaras que, além de duplas, apostam no número de megapíxeis. A Umidigi parece querer seguir a tendência.
A nova submarca da Xiaomi, a Redmi, acabou de apresentar ao mercado o seu “primeiro” smartphone com câmara de 48 MP. A Huawei foi, também ela, uma das marcas que apostou novamente no elevado número de píxeis da sua câmara no Mate 20 Pro.
Esta foi uma tendência seguida pelas marcas há uns anos, quando se tentava mostrar que quantos mais píxies uma máquina tivesse, melhor era. Com o tempo, percebeu-se que a qualidade do sensor era mais importante, independentemente da resolução do sensor.
Hoje, com a evolução da tecnologia, o olhar das marcas volta a virar-se para este tópico e a Umidigi já percebeu que é aí onde tem que apostar para se conseguir manter a crescer no mercado.
Umidigi S3 Pro com câmara Sony de 48 MP
Tal como os smartphones Huawei Nova 4 e Honor View 10, ou mesmo o novo Redmi Note 7, o Umidigi S3 Pro virá equipado com uma câmara de 48 MP desenvolvida pela Sony.
Este modelo, que deverá chegar já no final de janeiro, virá equipado com uma câmara de qualidade nunca antes vista na Umidigi, com resultados que já começaram a ser divulgados na Web. As imagens abaixo foram partilhadas pela marca, captadas pelo novo Umidigi S3 Pro.
Segundo a Umidigi, a câmara terá um sensor Sony IMX587 de 48 MP, podendo este ser conjugado com o sensor de 12 MP.
Além da câmara
De acordo com as imagens já divulgadas, o Umidigi S3 Pro terá uma construção em cerâmica como a série Xiaomi Mix, bastante elegante. Outra particularidade é o facto de manter o jack de 3,5 mm exigido por muitos utilizadores.
Além disso, o Umidigi S3 Pro será o próximo flagship da marca focado na câmara, onde além da câmara traseira de 48 + 12 MP, ainda tem uma câmara frontal de 20 MP.
A bateria terá 5150 mAh e o SoC será o MediaTek Helio P70 com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O ecrã será de 6,3 polegadas FullHD+, com resistência a salpicos de água. Quanto ao Android, obviamente, terá a versão Pie (9.0).
Tal como referido, este smartphone deverá chegar ainda em janeiro, ainda sem preço anunciado. Até lá, o utilizador poderá optar pelo Umidigi F1, uma opção com preço a rondar os 200 €.