O novo ano promete ser de grandes lançamentos no mundo dos smartphones. Este talvez possa ser o ano de viragem para muitas marcas mais pequenas, onde se tem vindo a notar uma aposta cada vez maior no campo da fotografia, do ecrã e da autonomia, com baterias cada vez mais eficientes.
A Umidigi tem já o seu primeiro smartphone de 2019 preparado. É o Umidigi F1, um Android (Pie), com 128 GB de armazenamento, uma bateria enorme com carregamento rápido… e mais alguns pormenores por menos de 200 €, que merecem a sua atenção.
Umidigi F1 – O Android Pie começa finalmente a chegar
Uma das principais exigências dos consumidores é que os seus smartphones tenham as mais recentes versões dos sistemas operativos. No entanto, mesmo depois do Android Pie ficar disponível, muitas foram as marcas que continuaram a lançar equipamentos com Android 8.1 de fábrica e sem garantias de atualização.
O Umidigi F1 chegará já com Android Pie e com todas as suas potencialidades enquanto sistema operativo.
O processador que equipa este smartphone Android é o Helio P60, que já inclui uma unidade de processamento de Inteligência Artificial. Normalmente, é utilizado para reconhecimento de cenas em fotografia e ajuste imediato dos vários parâmetros de captura de imagem.
Está disponível com 128 GB de armazenamento interno e 4 GB de RAM, capacidades perfeitas para a maioria das exigências dos utilizadores.
Uma enorme bateria
O Umigidi F1 vem equipado com uma bateria de 5150 mAh. Se esta já é uma capacidade acima do comum, existe outro aspeto que a distingue ainda mais da concorrência. A bateria vem com tecnologia de carregamento rápido associada a 18 W.
Além da grande bateria, o smartphone inclui NFC, é dual-SIM LTE (ou single-SIM + microSD), com suporte da banda 20. Tem ainda Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 4.1, giroscópio, sensor de impressões digitais na traseira e mais alguns sensores adicionais, comuns.
Um grande ecrã
O Umidigi F1 vem equipado com ecrã de 6,3 polegadas com resolução FullHD+, de 2340 × 1080 píxeis. Este ecrã inclui um pequeno recorte em forma de gota que alberga a câmara frontal e acima inclui o altifalante.
Segundo a marca, este ecrã ocupa uma área de 92,7 % do painel frontal do smartphone e tem uma densidade de 409 píxeis por polegada.
No campo da fotografia, o Umidigi F1 inclui uma câmara de 16 MP + 8 MP, com abertura f/1.7. A câmara frontal é de 16 MP e inclui modo de beleza para selfies.
Todas estas especificações podem ser encontradas por um preço abaixo dos 200 €, numa campanha limitada a stock. Pode ser adquirido nas cores preto, dourado e vermelho.