A Tesla tem vindo a marcar uma forte posição no mercado dos automóveis eléctricos, com um dos modelos eléctricos mais vendidos de sempre, o Model S, e ontem apresentou o seu mais recente e mais “acessível” automóvel, o Model 3.
Com o Model 3, a Tesla pretende massificar a utilização de veículos eléctricos no mundo e as filas de espera que registaram durante o dia de ontem são reveladoras do sucesso que este novo modelo terá.
O Tesla Model 3 deverá começar a chegar ao mercado no início do próximo ano, ainda sem que haja uma data certa, e será vendido a partir de 35 mil dólares.
Este, segundo Elon Musk, CEO da Tesla, será um dos carros mais seguros, considerando até que será classificado com 5 estrelas no que toca às características de segurança. Em termos de autonomia, são garantidos cerca de 350 quilómetros. Este carro será ainda mais espaçoso e terá capacidade para condução automática.
A procura tem sido surpreendente
O Model 3 só começará a ser distribuído a partir do início de 2017, mas já pode ser reservado. As filas às portas das lojas Tesla foram crescendo ao longo do dia de ontem e, no final do dia, já haviam sido feitas 115 mil reservas de um carro que ainda nem sequer era conhecido. Por cada reserva antecipada a empresa cobra 1000 dólares. Sim, em apenas um dia foram facturados 115 milhões de dólares numa pré-reserva, mas a uma média de 42 mil dólares cada veículo encomendado, o CEO da empresa twittou que deve ter em carteira cerca de 7.5 mil milhões de dólares em carros para entregar.
Ainda não há muito que se saiba sobre este modelo, já que ontem apenas foram apresentadas algumas das suas características e o seu design, mas Musk garantiu que este seria apenas o primeiro de dois eventos que estão reservados para das a conhecer tudo sobre este novo Tesla.