Pplware

Tello – Um drone económico com tecnologia da Intel e DJI

Embora as leis possam apertar num futuro próximo, os drones continuam a ser excelentes ferramentas de trabalho e de lazer.

Direcionado para os mais novos, a startup chinesa Ryze Tech lançou agora o Tello, um drone económico com tecnologia Intel e DJI dedicado aos mais novos.


No último verão, os drones estiveram no centro das atenções. Se por um lado eram objeto de curiosidade para muitos, foram também alvo de críticas e notícias cuja veracidade foi sempre colocada em causa em alguns dos relatos.

Estas aeronaves são, sem dúvida, excelentes ferramentas para aqueles que fazem do multimédia profissão, no entanto são também uma boa fonte de divertimento e lazer para amantes da aeronáutica ou para famílias em geral, desde que cumpridos todos os requisitos de segurança.

Depois de várias polémicas, uma nova legislação está em discussão para obrigar ao registo e seguro do drone, no entanto, até ao presente, ainda estão em vigor as regras antigas que podem consultar aqui.

Para quem pretende pilotar um drone, são varias as opções disponíveis. A DJI é quem detém grande parte do mercado com os seus Inspire, Phantom, Mavic Air e Spark, no entanto outras marcas como a Xiaomi têm também a sua oferta como é o caso do Mi Drone.

Focando nos mais novos, chegou agora o Tello, um drone da Ryze Tech com um design muito idêntico ao DJI Spark mas mais económico.

Tello – Um drone económico, com tecnologia DJI e focado nos mais novos

Pronto a ser exibido na CES 2018, o Tello é um drone desenvolvido por uma startup chinesa, a Ryze Tech, e que possuí tecnologia da Intel e da DJI.

Pesando apenas 80 gramas (o DJI Spark pesa 300 g), usa um VPU Intel Movidius Myriad 2, o mesmo que os drones DJI usam para o reconhecimento de objetos que lhe permite ser comandado por gestos ou aterrar na palma da mão, tal como acontece no Spark, assim como um sistema de estabilização de voo da DJI. É ainda compatível com headdset VR e controlo remoto, que não acompanha o drone.

Com capacidade para 13 minutos de voo, possuí uma câmara de 5 MP com estabilização eletrónica que permite gravar vídeos em 360 graus e transmitir a imagem em tempo real para um tablet ou smartphone, usando para isso uma aplicação própria do Tello.

Traz ainda diversas tecnologias que podemos encontrar nos drones DJI como a descolagem e aterragem automática, descolagem da palma da mão, modos inteligentes de gravação, sistema de posicionamento visual e controlo por gestos.

Com um foco grande nos jovens e na sua aprendizagem, o Tello é programável com Scratch, um sistema de código desenvolvido pelo MIT que permite aos jovens aprender as bases da programação. Além disso, é possível também criar algum software para este drone com o Tello SDK.

E quanto custa o Tello?

O preço é talvez uma das melhores novidades do Tello para quem procura um drone para lazer. Embora ainda não tenha sido colocado à venda, este drone está disponível por apenas e poderá ser comprado diretamente na Amazon.es, com envios a partir de 1 de abril.

Ryze Tello

Exit mobile version