Por Bruno Rodrigues para o Pplware.com
O marketing e a publicidade são um dos pilares do bom desempenho das vendas de qualquer produto. Traçar estratégias arrojadas que captem rapidamente a atenção dos clientes, é meio caminho andado para o sucesso… e a Sony sabe disso!
A campanha publicitária que a Sony desenvolveu em volta de um MP3 à prova de água é o corolário de uma estratégia arrojada.
Recentemente a Sony, apostou numa estratégia interessante e bastante inovadora para aumentar as vendas de um dos seus leitores de MP3, o NWZ-W273.
Sendo este MP3 à prova de água e podendo ser utilizado em vários desportos aquáticos, uma agência de publicidade da Nova Zelândia, colocou o NWZ-W273 numa máquina de vendas automáticas, e colocou este mesmo MP3 dentro de uma garrafa de água para atletas.
Todas estas máquinas foram colocadas dentro de ginásios, clubes de náutica e piscinas. Este leitor de MP3, foi lançado em 2013 e é capaz de aguentar mergulhos de até 2 metros de profundidade e com apenas 3 minutos de carga tem energia para uma hora de música.
O dispositivo não foi concebido para entrar em contacto com a água do mar, água salgada, pois o sal da água poderá trazer malefícios para o aparelho, recomendando a Sony para que isso não aconteça. A marca nipónica está a comercializar o dispositivo pelo preço de 79 euros.
Galeria:
![](https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2014/02/sony08.jpg)