Pplware

Snapdragon 8150 está a chegar e Galaxy S10 será o primeiro a integrá-lo

A Qualcomm é ainda a marca que mais confiança transmite aos consumidores de smartphones do mundo Android, no que respeita aos processadores que os equipam.

Depois do sucesso do Snapdragon 845, lançado há um ano, é hora de dar ao utilizador a evolução e será já no próximo mês que a marca deverá fazer o anúncio oficial do Snapdragon 8150. Este processador deverá, uma vez mais, ser estreado pela Samsung e seu futuro Galaxy S.


O Snapdragon 8150, o sucessor

O ano está a chegar ao fim e este é o momento para a Qualcomm anunciar o seu próximo processador de topo, antecipando os grandes lançamentos de smartphones programados já para o início de 2019.

O Snapdragon 8150 será apresentado já no início de dezembro, nos dias 3 e 4, num evento organizado pela marca no Hawai, o Qualcomm Tech Summit.

Convite enviado pela Qualcomm, acompanhado de kit Xiaomi VR.

Este será o primeiro processador da marca a ser fabricado em 7nm trazendo ainda mais desempenho e menor consumo energético. Além disso, será voltado para o 5G e para aquilo que é a inteligência artificial tão desejada por tantas marcas de smartphones.

Este deverá ser também o primeiro SoC tri-cluster, numa organização de 1+3+4 núcleos, uma organização que deverá trazer ainda mais eficiência no desempenho das tarefas (segundo um tweet revelado ontem).

Samsung Galaxy S10, o eleito

Uma vez mais, um smartphone da Samsung está a ser apontado como o eleito para ser o primeiro a ser lançado com o novo Snapdragon 8150. Este smartphone deverá ser apresentado em fevereiro, nos dias que antecedem a grande feira MWC 2019, provavelmente, no dia 24, segundo alguns rumores que já circulam pela Web.

Sem notch, espera-se que o S10 venha a ter um dos mais impressionantes ecrãs 19:9, ainda maior que o seu antecessor e com uma ocupação quase total do painel frontal. A resolução deverá ser de 1449 x 3040 píxeis. Espera-se ainda que este surja com dois tamanhos de ecrã 5,8 e 6,2 polegadas, modelos S10 e S10+, respetivamente.

Sabe-se também que a marca se prepara para abandonar a tecnologia de leitor de íris dando espaço para uma tecnologia de reconhecimento de impressão digital mais avançada no ecrã e uma possível tecnologia de reconhecimento facial 3D.

Além da tecnologia de câmara dupla na frente do smartphone, os novos S10 deverão ter um sistema de câmara tripla na traseira, dando seguimento àquilo que foi apresentado na sua linha A.

Além do processador Snapdragon 8150, chegará ao mercado um modelo com o SoC Exynos 9820 desenvolvido pela Samsung como habitualmente. Terão 8 GB de RAM e no mínimo 128 GB de armazenamento.

| Via

Exit mobile version