Pplware

SmartBoy – Transforme o seu Android num GameBoy

Há alguns anos, os GameBoy marcaram a indústria dos jogos, tendo sido um dos períodos de maior relevo na história das consolas portáteis.

Para aqueles que querem aproveitar os seus velhos jogos ou voltar ao espírito GameBoy, o SmartBoy será o gadget ideal para si.


O GameBoy foi lançado em 1989 e foi um dos maiores sucessos dentro das consolas móveis. As versões mais populares desta consola foram o GameBoy Color, o GameBoy Advance e o GameBoy Advance SP, que marcaram a infância de muitos jovens adultos.

De entre os vário jogos disponíveis, a série Pokémon foi aquela que mais marcou esta consola e que muitas horas ocupou aos jovens na procura e captura dos Pokémons, do mais comum ao mais lendário.

Após alguns anos do fim da moda do GameBoy, embora ainda seja possível jogar com as antigas consolas ou com emuladores, existe uma nova forma de aproveitar os velhos cartuchos que muitos ainda terão em casa.

Os smartphones são, hoje em dia, as novas consolas portáteis. No entanto, não quer isto dizer que não possam interligar com as antigas tecnologias. O SmartBoy é a solução para os seus cartuchos antigos, permitindo jogar os seus velhos jogos diretamente no seu smartphone.

Suportando cartuchos NTSC ou PAL do GameBoy e do GameBoy Color (com a função do GameBoy Advance em fase experimental), o SmartBoy adiciona um leitor de cartuchos e teclas físicas ao seu smartphone, tornando-o num verdadeiro GameBoy. Caso não tenha ou não queira usar cartuchos, este gadget é também compatível com outros emuladores de jogos.

O SmartBoy suporta smartphones com ecrã entre as 5,2 e 6″ e está disponível em duas versões: com Micro-USB e USB Tipo-C. A nível de preços, tem um custo de 59,99$ ou 49,99$, respetivamente, e pode ser adquirido na Amazon. Dado que é enviado dos Estados Unidos, e tendo em conta o valor, poderá ter de pagar taxas alfandegárias.

Exit mobile version