O mercado gaming continua a evoluir mas arrasta consigo os velhos hábitos. Muitos dizem que as consolas estão a morrer, porque as pessoas querem tecnologias móveis, mas parece haver espaço para mais produtos de entretenimento.
A Slightly Mad anunciou recentemente os seus planos de lançamento de uma fantástica consola. Venham conhecer um pouco mais sobre a The Mad Box.
Para quem não conhece, a Slightly Mad é um dos estúdios mais ativos dos últimos anos, tendo sido inaugurada em 2008.
A título de exemplo, a Slightly Mad é a empresa por trás de jogos como Project CARS, Red Bull Air Race, Shift 2: Unleashed ou Need for Speed: Shift.
Tratam-se portanto de jogos com bastante qualidade mas a empresa quer ainda mais.
The Mad Box…
Parece que a Slightly Mad pretende agora levar o seu negócio um pouco mais além, e recentemente o seu CEO Ian Bell revelou que a companhia tem nos seus planos o lançamento de uma consola doméstica… num prazo de 3 anos.
The Mad Box será a mais poderosa consola alguma construída.
Palavras fortes do responsável da empresa, Ian Bell.
Este é o ponto de partida para uma consola que, ainda segundo Ian Bell é “literalmente… Mad (louca)“.
O CEO da Slightly Mad revela que podemos esperar 4k nativos, 120 fps (90 fps por olho nos headsets de VR) e compatibilidade com a maioria dos principais headsets de VR atuais (e futuros).
Neste momento, Ian Bell indica que a Slightly Mad ainda se encontra em conversações e negociações com variados fabricantes de componentes de forma a começar a dar corpo à The Mad Box, que já tem as suas especificações bem definidas.
Uma das particularidades deste anúncio de Ian Bell é a de que, segundo o responsável do estúdio, a consola não irá ter um conceito de exclusivos e disponibilizará inclusive um motor de desenvolvimento de jogos para quem quiser fazer os seus próprios jogos e disponibilizar à comunidade.
Achamos que a indústria é um monopólio excessivo ou um micro oligopólio. Entendemos que a competição é saudável e temos os contactos de hardware necessários para concretizar algo épico com base nos nossos projetos.
Referiu Bell à Variety.
O que acham? The Mad Box chegará mesmo a ver a luz do Sol? E… se for lançada… será um concorrente à altura para as consolas da altura?