Pplware

Selpic Star A – Está a chegar “a impressora 3D mais económica do mundo” por $99

A Selpic Inc é uma empresa associada às soluções de impressão digital que se prepara para entrar no mundo da impressão 3D. A impressora 3D Star A surge então como uma nova proposta que, segundo a marca, é “a impressora 3D mais económica do mundo”.

Já entrou em campanha de crowdfunding, por apenas 99 dólares.


Selpic Star A – a nova impressora 3D

A Selpic Star A apresenta-se como uma impressora 3D de código aberto ultracompacta e leve, que, além disso, é fácil de utilizar e configurar.

Estamos perante uma impressora dedicada a projetos mais pequenos, considerando que apenas mede 26 x 24 x 25 cm e pesa 3 vezes menos que uma impressora 3D comum. Assim, pode ser transportada facilmente e colocada em qualquer lugar.

Segundo indicação da marca, esta é montada em quatro etapas simples que passam por apertar parafusos, ligar cabos e preparar os filamentos.

Os eixos X e Y têm uma precisão de 100 μm e o eixo Z de 50 μm. A espessura de cada camada pode variar de 0,1 a 0,2mm e tem capacidade para imprimir a uma velocidade máxima de 60mm/s. A base é aquecida, para melhorar a qualidade das impressões, e a sua temperatura pode atingir os 100ºC. Tem ainda a capacidade de utilizar uma ponta de laser para fazer gravações em materiais como couro, madeira ou papelão.

O ruído feito pela impressora é de menos de 60 dB, bastante silencioso comparativamente à generalidade das impressoras 3D. Além disso, caso haja uma quebra de corrente, a impressão para e retoma no mesmo ponto, assim que voltar a ter energia.

A impressora já está disponível na plataforma Kickstarter por 99 dólares, um preço com desconto para um número limitado de unidades. Se quer ter acesso ao early bird, não deixe para depois, porque poderá esgotar. Pode ainda ver toda a informação na página oficial.

Selpic Star A

Exit mobile version