A Mi Band 4 da Xiaomi parece trazer um conjunto de novidades para os utilizadores. Com base numa plataforma já bem conhecida, elevou-a igualmente a outro nível com um grupo de melhorias.
Uma delas está ao nível da segurança. É apenas uma opção, contudo, preserva a privacidade dos utilizadores. Vamos mostrar como podem ter ainda mais segurança para a Xiaomi Mi Band 4.
Sendo uma smartband, a Mi Band 4 está constantemente a recolher dados dos utilizadores. Se estes são transmitidos para o smartphone, ao mesmo tempo, ficam também neste relógio. Além disso, certamente que todas as notificações estão ali também acessíveis.
Mais segurança para a Mi Band 4 da Xiaomi
Para trazer uma camada adicional de segurança, a Xiaomi deu à Mi Band 4 um bloqueio numérico. Este pode prevenir o acesso indevido aos seus dados. Para o ativar abram a app Mi Fit e naveguem para as configurações da Mi Band.
Depois, no final da zona de configurações, vão encontrar a opção que procuram. Esta não é, contudo, uma opção é lógica, mas está dentro da área Laboratório.
Aí dentro, onde a Xiaomi irá colocar as novas opções para teste, vão encontrar outra opção: Bloqueio de pulseira.
O que esta opção vai trazer é um bloqueio sempre que a Mi Band for tirada do pulso do utilizador. A definição no momento deverá indicar que a Palavra-passe não está definida. Devem entrar nessa área.
Uma palavra-passe para quando a smartband sair do pulso
No passo seguinte devem definir uma palavra-passe que seja composta por 4 dígitos. Esta poderá não ser complexa, visto que está limitada ao ecrã da smartband da Xiaomi. Todavia apenas permite 4 dígitos. Devem também repetir a palavra-passe e posteriormente gravá-la.
Assim, a smartband passa a ter o bloqueio ativo. Vão poder posteriormente alterar este código de segurança ou simplesmente removê-lo, deixando assim de estar bloqueada fora do pulso do utilizador.
Daqui diante, sempre que o utilizador remover a Mi Band do pulso, esta mostrará apenas o ecrã principal. Ao tentar aceder aos menus, será certamente pedido o código definido antes. Igualmente, ao voltar ao pulso este código vai ser pedido.