Pplware

Segmento Premium da Sony foi imbatível no mundo Android

A Sony encontra-se a actuar em várias áreas da tecnologia onde, obviamente, se enquadram os seus smartphones nas várias gamas existentes. Contudo, esta tem sido uma área que não tem dado muito lucro à empresa nipónica. Em 2014, a Sony chegou mesmo a apresentar prejuízos com a sua linha de média gama.

Mas um inverter de estratégia durante 2015, levou-a também a inverter os resultados negativos e, não sendo a empresa que mais smartphones vende, a Sony é a empresa a actuar no mundo do Android que maior lucro apresentou por unidade vendida, graças aos seus topos de gama.

A Sony para o arrancar do 2016 reviu em baixa a venda de smartphones para o primeiro trimestre do ano, o que não é de estranhar tendo em conta que esta é uma época de grandes revelações neste segmento e que a marca só deva apresentar os seus novos smartphones lá para o terceiro trimestre do ano.

Mas, apesar deste facto, a marca, no último trimestre de 2016 apresentou os melhores resultados no mundo do Android no que respeita aos lucros gerados por smartphone vendido.

Segundo um relatório da Sony, o preço médio de venda dos seus equipamentos foi de 422 dólares para o último trimestre do ano passado, o que revela que a procura pelos seus equipamentos se situa nos topos de gama. Este valor é maior que o da HTC em 78%, que ocupa a terceira posição geral e a segunda no ecossistema Android.

Relativamente ainda ao preço médio de vendas, a Apple surge na linha da frente, de uma forma global, com um valor de 691 dólares. A Samsung surge em quarto lugar do ranking com um preço médio de vendas de 225 dólares, claramente que os utilizadores da Samsung optam pelos seus equipamentos de gama média.

Além desta conclusão, a Sony foi a empresa que mais lucros gerou em todo o ecossistema Android com os seus smartphones durante o último trimestre, tendo um lucro de 26 dólares por cada unidade vendida, contra 23 dólares da Samsung, que surge em segundo lugar no mundo do Android.

Neste “campeonato” a Apple bate qualquer uma das empresas que actuam no segmento dos smartphones com uma lucro por unidade vendida de 184 dólares. A LG, a Microsoft e a HTC, são 3 das empresas que se encontram no vermelho com resultados negativos por cada unidade vendida.

Xperia Blog

Exit mobile version