Pplware

Samsung patenteia design de relógio igual ao Moto 360

Ontem a Samsung recebeu do departamento de marcas e patentes norte americano (USPTO) um leque de patentes aprovadas para futuros dispositivos que a marca sul coreana pretenderá lançar.

O curioso, entre os muitos desenhos e descrições aprovados, foi ver que a Samsung patenteou um design que é igual ao smartwatch da Google, o Moto 360. Será que agora o alvo da guerra de patentes será a Google?

Na verdade foram várias as imagens e descrições patenteadas e para várias marcas, algumas com um design bem conhecido, como o aspecto de um smartphone da LG que volta a chocar com o que a Apple tem usado e que levou já a Samsung a pagar de indemnização à marca de Cupertino algo como 119 milhões de dólares por infracção a patentes.

Esta patente, número D711, 337 S mostra claramente um design muito parecido ao iPhone, mas tem algumas nuances que, provavelmente, o USPTO considerou para atribuir esta patente. Será que vamos ter no futuro outra guerra aberta agora entre a Apple e a LG?

Contudo a que mais se faz realçar é mesmo a que se “cola” ao design do Moto 360, o que poderá aqui deixar em aberto um certo desconforto entre a Samsung e a Google.

anterior próxima

Esta patente ilustra um dispositivo muito parecido com o smartwatch Moto 360 da Motorola, embora traga na bracelete uma câmara e não mostre qualquer fecho. Estes wearable em questão tem um display circular, diferente dos que a Samsung já lançou até hoje, e o ecrã do mesmo cobre todo o dispositivo.

Tiramos duas ideias desta imagem, poderá ser o já falado e vítima de rumores, GEAR SOLO ou poderá ser simplesmente uma forma da Samsung balizar e afastar outros concorrentes de um design que funciona, que é sem duvida aquele que mais tem agradado os consumidores, o hype do Moto 360 é muito maior que qualquer outro já apresentado ao mundo, no segmento dos smartwatches.

Exit mobile version