Pplware

Samsung Google Nexus S – um primeiro olhar

O Samsung Nexus S, já abordado aqui e aqui na sua apresentação, é uma nova tentativa por parte da Google para vincar a sua posição neste mercado, nomeadamente com a sua série Nexus.

Este smartphone chegou-nos muito recentemente, por parte da Vodafone, e deixamos para já algum conteúdo para “abrir o apetite”. Mais à frente será aprimorado um artigo com a respectiva análise.

Um primeiro olhar

Como se sabe este Nexus S foi o modelo que estreou oficialmente a versão 2.3 do Android, o Gingerbread. As primeiras impressões que tive foram uma rapidez incrível e um toque de ecrã fantástico. O seu design com ecrã curvo e todo o resto arredondado, da forma que se pode ver, dão-lhe um estilo diferente, bonito e moderno.

Conheço e usei o launcher do Gingerbread practicamente desde que saiu o seu SDK. Preza pela simplicidade e rapidez, nada de funcionalidades avançadas.

A qualidade da câmara fotográfica aparenta ser digna de menção.

Em termos de características de hardware, como é sabido, o CPU, GPU e chipset do Nexus S são exactamente os mesmos que o Samsung Galaxy S que, curiosamente, faz este mês um ano anunciado (e lançado em Junho seguinte). Existem também outras características no Galaxy S que este Nexus S não traz.

O seu preço actual na Vodafone é de €499.90 nas lojas físicas e de €489.90 na loja virtual.

Mais detalhes serão publicados, aqui no Pplware, após um uso intensivo durante vários dias.


Especificações

Conectividade

Ecrã

Tamanho e peso

Hardware

Processador e memória

Câmaras e multimédia

Bateria

Software


Homepage: Samsung Google Nexus S

Exit mobile version